terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alimentação na Menopausa

Conforme as mulheres vão chegando aos 40 anos, os sinais da Menopausa começam a surgir. Nesta fase são comuns sintomas como ondas de calor, alteração de humor sem razão aparente, redução do interesse sexual, disposição e memória, alteração de aspectos físicos como aumento da secura da pele e outras regiões do corpo. Além de aumentar o risco de desenvolvimento da osteoporose e de doenças crônicas, como dislipidemia e hipertensão.

O uso de hormônios e medicamento alopáticos, foi durante muitos anos a opção mais utilizada para mulheres ao entrar na tão TEMIDA e indesejada Menopausa. Mas nos últimos anos, com o aumento do conhecimento de técnicas naturais, que vêm apresentando efeitos positivos para diversas mulheres, a busca por opções menos invasivas e mais preventivas tem se tornado cada vez mais comum. E tem sido aceita e aprovada por diferentes tipos de mulheres.
Afinal nada melhor do que tratarmos o nosso corpo com opções menos invasivas, certo?

Desta a maneira tratamentos como acupuntura, homeopatia, Yoga, Pilates associados a uma boa alimentação são uma opção eficaz e fácil de introduzir em nossa rotina.
Veja algumas dicas alimentares:

4 comentários:

  1. Querida Ma, esse comentário sobre a Menopausa veio a calhar. Adorei as dicas!!!! Ela são fáceis e práticas de serem incorporadas ao meu dia-a-dia.

    Obrigada querida Nutri.
    Dra Fê

    ResponderExcluir
  2. oi gatinha!
    adorei a tabelinha huahahua! Sim, achei bem bacana, e acho que a reeducação alimentar e comer os alimentos certos ajuda muito - principalmente na menstruação. Se ajuda na mens. pode ajudar na menopausa também!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Tata, que bom que você gostou!
    A tebelinha foi inspirada em você! ;0)

    É muito bom saber que pordermos nos prevenir com com pequenas mudanças na alimentação, né?!?!?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela,
    Otimo post !!! Eh bom eu começar a pensar no assunto ... obrigada por me lembrar ! ;)
    Bjs
    Laura

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...