terça-feira, 13 de abril de 2010

Ração Humana

No Brasil, a busca incansável por dietas tem uma nova atração. A ração humana: você sabe o que é isso?

São, pelo menos, 10 ingredientes, todos em pó e naturais. Misturados em uma receita que está se espalhando pelo Brasil, e é a dieta da moda.

Os ingredientes são os seguintes:
Linhaça,
Colágeno,
Farelo de trigo,
Aveia,
Leite de soja,
Açúcar mascavo,
Castanha,
Amêndoa,
Gergelim,
Gérmen de trigo.


Todos os produtos são naturais! Mas será que misturar tudo isso é mesmo bom para todo mundo?

Os especialistas que têm estudado as propriedades e a perda de nutrientes de cada ingrediente presente na Ração, afirmam que:
“Duas colheres ao dia não fazem mal a ninguém”
. Porém algumas pessoas precisam prestar atenção a alguns alimentos.

Pessoas que tenham algum problema cardíaco, diabetes ou hipertensão não podem consumir alguns ingredientes como: guaraná em pó, açúcar mascavo e cacau.

Outro ingrediente encontrado nesta mistura e que merece uma atenção especial é o leite de soja em pó. Pessoas que já tiveram ou tem algum tumor nas mamas não devem consumir soja, pois esta pode agir como um Fitoestrogeno e estimular o crescimento de Tumores mamários. Além disso, a soja pode causar alergias respiratórias e teciduais em algumas pessoas.

O farelo de trigo
, também encontrado na mistura, tem que ser consumido em doses moderadas por pessoas que tenham o intestino solto, pois contem fibras insolúveis, que estimulam o peristaltismo e aceleram o transito intestinal.

Gestantes não é recomendado o uso.

Apesar de todos estes cuidados, os alimentos presentes na ração têm efeito positivo para o organismo, uns mais do que outros, e são excelentes opções de consumo diário individualmente ou misturados com outros alimentos.

Três exemplos que eu considero essenciais para uma boa alimentação são:

A LINHAÇA, considerada um alimento funcional, por conter elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças. Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular, além de melhorar vitalidade física, baixa de peso, prevenir contra o risco de câncer, melhorar condições de pele e cabelo, o sistema digestivo, o sistema nervoso, sistema cardiovascular, o funcionamento intestinal, reduzir doenças inflamatórias, retenção de líquidos e melhorar sintomas de agressividade e a obesidade.

O GERGELIM, muito rico em cálcio e fósforo. Possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta e é um excelente repositor de cálcio.

A AVEIA, seu consumo freqüente, previne e trata algumas doenças como a obesidade, o diabetes, a hipertensão, o câncer de intestino e o “colesterol ruim”. Tudo isso por ser rica em β-glucana, um tipo de fibra solúvel, também encontrada na soja, que faz maravilhas para sua saúde.
Por tudo isso inclua a sua rotina o hábito de comer estes três alimentos!!!!
Agora, preste atenção:

O ideal é evitar comprar a ração humana pronta porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada e processada. Embora não seja muito prático, o melhor a se fazer é comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa de acordo com suas necessidades. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.

Para evitar os efeitos negativos da ração humana quando for utilizá-la, o recomendado é usar o composto sempre com a orientação de um nutricionista e nunca como substituto de refeições. Consuma como um lanche entre as refeições

Por isso é importante você conhecer seu corpo para ter controle de que alimentos e preparações são ideais para você. Cada individuo tem suas características individuais. Uma formula pronta não irá causar o mesmo efeito em todas as pessoas.

ENTENDA AS SUAS NECESSIDADES, APRECIE A SUA INDIVIDUALIDADE E MONTE O CARDÁPIO IDEAL PARA VOCÊ!

3 comentários:

  1. Oi Má!
    Como você sabe, aqui no Rio tem uma lojinha Mundo Verde a cada esquina. Já pensei em comprar uma latinha de ração humana, e como você citou, em cada uma, vem uma combinação de ingredientes.

    Muitas pessoas têm substituído a refeição pela ração, principalmente o jantar ou o café da manhã. Fazem um "mingau" da mistura e substituem a refeição. Pensei que fosse válido por um curto período de tempo, para dar uma "desintoxicada".

    Achei interessante você alertar sobre a forma de armazenamento. Geralmente esses alimentos estragam rapidamente, né?

    Enfim, muito bom!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, Ma.
    Agora, a ex-fumante que eu sou està esperando ansiosamente a receita milagrosa para perder (e nao recuperar) os 10 kg que ela ganhou com a parada dos cigarros ! :)
    Seus artigos sao muito legais, continue.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Seu blog é muito legal tem me ajudado muito, acho que já estou perdendo peso, com sua ajuda é claro, estou aprendendo a gostar de salsão lembra.....
    Tem sido de grande valia suas orientações.
    Bjs,
    Tânia Recchi

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...