quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Coma com equilíbrio e saúde.


Estava lendo algumas materias sobre a forma como as pessoas se alimentam e a busca grande pelo corpo perfeito e encontrei a entrevista com a Psicanalista Inglesa Susie Orbach, ela que tratou a Bolimia da Lady Di. E achei simplesmente SENSACIONAL a forma como ela fala e lida com a eterna busca pelo emagrecimento.

Texto retirado do site: IG

"Por que as pessoas querem ser magras?
Se você pergunta para as pacientes o que elas acham que seriam se fossem magras, as respostas são assustadoras. São coisas como “Todo mundo ia me querer”, “Eu não teria dor”, “As coisas se resolveriam mais facilmente”. É preciso deixar claro que isso é uma fantasia e nunca seria verdade.
O fato das mulheres viverem fazendo dieta também não é uma forma de estar doente?
Segundo alguns dados, 96% mulheres estão em dieta. Acho que isso é um problema de saúde, porque há sempre uma ansiedade quando você come ou uma euforia, é sempre um plano que se faz. É uma doença. É uma angústia mental e não tenho dúvidas de que há implicações mentais nisso, mas não estudamos ainda essa relação.
Dizemos sempre “ah, é é tão bom que ela esteja fazendo dieta”, quando na verdade não é. As companhias alimentícias nos tornam completamente loucos com essa venda de produtos, principalmente para dieta. É claro que 97% das dietas fracassam, ou essas indústrias não teriam lucro, porque se a dieta der certo, você só usa o produto uma vez.
Há 50 anos as mulheres jejuam e comem demais, jejuam e comem demais – o corpo permanece o mesmo, a forma não muda, mas elas fazem isso e não necessariamente estão saudáveis. Temos que aprender a comer e a sermos felizes para sempre."

Ou seja, a busca principal deve ser pelo equilíbrio, o emagrecimento é consequencia. Eu sempre digo isso a meus pacientes. Não fique contando calorias, ou preocupado com cada coisinha que come, e sim aprenda a se alimentar de forma a favorecer seu corpo e cuidar de voce mesmo! Seja inteligente e bondoso com seu corpo!
Um beijos enorme a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...