segunda-feira, 6 de março de 2017

Peito de Peru! É realmente bom?

PEITO DE PERU! É bom ou não é?

Ele pode até se bom de gosto, mas NÃO É SAUDÁVEL, não faz bem para o nosso corpo!
E porque? Porque o que vem adoecendo as pessoas não é o excesso de gordura! E sim todas as coisas artificiais que estão grudadas nela!
Você já parou pra pensar como é feito um peito de peru? E o que tem dentro dele? Ele é uma massa de pedaços do peru com um monte de aditivos alimentares!

OLHEM O RÓTULO:
Carnes de aves, água, sal, regulador de acidez: lactato de sódio, condimentos, glicose, realçador de sabor: glutamato monossódico, açúcar, fibra de trigo, protína isolada de soja, estabilizantes: Polifosfatos de sódio, espessantes: carragena, conservadores: nitrito e nitrato de sódio, antioxidante: eritorbato de sódio, aroma natural de fumaça e corante natura carmim de cochonilha.
Você acha bom porque cresceu achando que era bom, mas já está na hora de mudar este conceito, não acha?!

E já sabe, né?! Sem neura, sem quiser comer o peito de peru de vez em quando por puro prazer, coma! Seja feliz! Só não vai achar que ele é saudável!!

sexta-feira, 3 de março de 2017

Gelatina! É saudável?

Vai uma gelatina aí? Super Fit! Ótima pra o corpo e cheia de colágeno que da aquela firmeza para a pele! A Diet e Light ainda são ótimas porque não tem açúcar, nem gordura! Que maravilha! Não é mesmo meu povo?!


NÃÃÃÃOOOOOO! Peloamordedeus minha gente! Não caiam nessa! Gelatina tem pouquíssimo colágeno, tem corante, conservante e algumas das versões "diet" e "light" ainda tem Maltodextrina, que PASMEM, é um tipo de açúcar!
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Ela entra para o time do: "porque você da isso para o seu filho?" Alguém já reparou na cor da gelatina verde? Como algum alimento vai ficar daquela cor?🤔🤔 Difícil, né?!
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Vamos ver a composição de uma gelatina de uma marca famosinha:
Gelatina, maltodextrina, sal, vitamina C, sulfato de zinco (zinco), vitamina A, vitamina D, selenito de sódio (selênio), reguladores de acidez ácido fumárico e citrato de sódio, aromatizantes, edulcorantes ciclamato de sódio, aspartame e sacarina sódica e corantes artificiais bordeaux S, amarelo crepúsculo FCF e azul brilhante FCF. ALÉRGICOS: PODE CONTER OVOS, LEITE, SOJA, TRIGO, CENTEIO, CEVADA, AVEIA E AMENDOIM. CONTÉM GLÚTEN. BAIXO VALOR ENERGETICO. CONTÉM FENILALANINA!

Então! Alguém entendeu esses nomes aí em cima?
Você acha que seu corpo vai entender também?

Só mais uma coisa, se você gosta de gelatina, te lembra infância e você quer comer de vez em quando, pode comer, não tem problema! Sem neura! Só não precisa comer pensando que ela vai te fazer bem! Coma por prazer!
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E aí? Surpreso?
Que tal uma receita de gelatina caseira?
Quer saber?
Comenta aí baixo! 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Creme de Leite Fresco!! Pode? É saudável?

“Mas pode creme de leite? O que é creme de leite fresco? Onde fica isso no mercado?”
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Está semana fiz um frango desfiado com requeijão e creme de leite! Basta postar uma receita com creme de leite fresco como ingrediente que as perguntas surgem. Meu grande sonho é que vocês aprendam a ler rótulos (tanto que eu ensino BEM essa questão no curso!). Mas vamos lá!_Creme de leite fresco: creme de leite pasteurizado.Creme de leite em lata: creme de leite e estabilizante fosfato dissódico.Creme de leite em caixinha: creme de leite, soro de leite e estabilizantes goma xantana, goma jataí, goma guar, carragena, fosfato dissódico e citrato de sódio._O creme de leite fresco, ou pasteurizado, precisa de refrigeração (validade menor) então é encontrado em geladeiras nos mercados, perto de manteigas, requeijões…_Vocês conseguem perceber a diferença na quantidade de ingredientes? E na validade de cada um?O de caixinha deveria ser última opção! O de lata você pode ter para emergências (validade é maior que o fresco, você pode guardar na despensa). Então quando surgir “creme de leite fresco” numa receita e você não tiver como comprar, você pode trocar pelo de lata (utilize com atenção!), só evite o de caixa.Certo?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Receita: Maionese de Abacate

Trocando a maionese clássica pela maionese de abacate!
Que tal?
O abacate é rico em Folato, que ajuda a reduzir o risco cardíaco, vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa, potente antioxidante que ajuda o fígado e coração!

Vamos a receita?

Ingredientes:½ abacate maduro médio½ xícara de salsinha picada2 colheres de sopa de mostarda2 colheres de sopa de suco de limãoSal a gosto1 dente de alho ½ xícara de chá de azeite de oliva(pode ser menos, depende da textura desejada)
Preparo:1- adicione tudo no liquidificador menos o azeite;2- adicione o azeite aos poucos, até obter a textura de maionese desejada;
Dicas:- Consumir no mesmo dia (faça metade se for só pra uma pessoa) ou guardar no máximo 1, para não escurecer e perder textura.- Depois de bater no liquidificador você pode acrescentar frango desfiado ou atum e fazer um delicioso patê.- Pode usar mixer no lugar do liquidificador.- Pode usar mais temperos de sua preferência.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Polenguinho. Desvendando o Rótulo! Será que é bom?

Está aí o rótulo do polenguinho!

Ingredientes: Queijo estepe (leite pasteurizado, fermento lácteo, cloreto de cálcio, corante natural de urucum e conservador nitrato de sódio), água, leite concentrado resfriado integral, leite em pó, manteiga, sal refinado, estabilizantes polifosfato de sódio e citrato de sódio, acidulante ácido cítrico e conservante ácido sórbico.
Mas ó, fica tranquilo aí porque NÃO CONTÉM GLÚTEN! Rsrsrs!
Parece piada, mas muitos consomem o polenguinho acreditando que é um queijo e o pior, que é saudável porque contém isso tudo aí mas o glúten, não tem não...

Como polenguinho não é alimento, eu não tenho nem como oferecer receita disso caseiro. Mas posso oferecer um post listando os tipos de queijo. Se você quiser, curte esse aqui e deixe seu comentário!

Pode pedir também o que você quer ver aqui no desvendando o rótulo que eu mostroooo!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Planejamento e Organização da Alimentação

Quando pensamos em emagrecimento e peso saudável pensamos comer direito. Para isso é importante que você se organize, crie sua rotina, planeje sua semana!

Mas porque se organizar? 

Porque quando planejamos nossa semana, nos munimos de artificios e que facilitam nosso dia a dia saudável, e nos protejem de cair em tentação. 

Portante, Se Planeje! Se organize! E seja Feliz!

Vamos as Dicas?

1- Um cronograma. Preciso de um guia. De tudo que já tentei na minha vida para ter uma noção do que é importante fazer no meu dia ou na minha semana, esse foi a melhor forma.

2- Objetivos claros e definidos. "Quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve". Começo a semana sabendo em quais pontos quero melhorar. E tenho objetivos palpáveis. Ex: Estudar inglês- 5h nessa semana. Ou ir na academia- 3x por semana.

3- Ação. Não adianta ter objetivos, um cronograma, se você não agir. Se você definiu que essa semana você terá 90% da alimentação de acordo com seu objetivo. O primeiro passo para isso é ir no supermercado e comprar o que vai ser necessário para isso acontecer.

4- Foco! Cuidado com as distrações, meu ponto fraco são as redes sociais. Como faz parte do meu trabalho estar conectada, muitas vezes passo mais tempo que o normal e preciso voltar pra realidade.
5- Premiações ou penalizações. EU sempre funcionei assim. "Vou morrer se eu não conseguir fazer um sanduíche antes das propagandas terminarem." Uma infância baseada nessas apostas e devo confessar que até hoje eu me pego fazendo essas apostinhas comigo (dessa vez menos dramáticas, rs). Você pode se premiar ou se penalizar. O ser humano funciona pelo amor ou pela dor. Observe o que mais te motiva a agir! 

Como acabar com o Efeito Sanfona

Eis o mal que aflige muita gente:
a dificuldade em manter um resultado obtido.
o pesar de ter atingido o objetivo e ver ele escorrendo das suas mãos.

Vamos entender o que pode causar o famoso Efeito Sanfona:

1- Entenda a importância dos passos.
Não adianta querer mudar anos de má alimentação em dias ou semanas. A direção é mais importante que a velocidade. Tenha isso em mente.

2- Dietas restritivas demais.
Esse tipo de dieta pode despertar compulsões alimentares e a partir daí...

3- Ignorar a atividade física como parte fundamental do processo.

4- Viver para fazer dietas.
Existe uma vida além da dieta. Se a sua vida gira em torno disso e você precisa dedicar muuuuitas horas a esse objetivo, no primeiro ''final de semestre'', estresse no trabalho ou problema pessoal a dieta vai para o espaço.

5- Traçando metas irreais.
A partir do momento que você decide que quer perder 7kg por mês, mas essa não é sua realidade, duas possibilidades: ou você vai cair no ponto 2 ou vai desmotivar porque precisamos reforçar para o nosso cérebro que estamos no caminho certo
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