sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Alimentação No Carnaval

Carnaval está ai. E você já planejou sua viagem, mas não pensou em como será sua alimentação. É importante destacar que a alimentação nessas horas é fundamental.
O carnaval é um momento em que a maioria das pessoas sai da rotina. Costuma pular, dançar e ficar bem mais ativa. Por isso vamos lá as dicas.

 É fundamental que você se alimente a cada 3 horas. Não passe muito mais tempo sem se alimentar. Afinal são os alimentos que fornecem a energia necessária ao nosso organismo, para que você sinta-se disposto nas horas de folia.
- No café da manhã, faça uma refeição reforçada e saudável, que contenha frutas, pães integrais ou granola, pães integrais.
- O ovo é uma boa opção para o café da manha, em primeiro lugar ele tem uma substância que ajuda na restauração das células do fígado, além disso ajuda a dar disposição
- O açaí  é outro alimento que ajuda bastante e pode ser consumido no café da manhã. Ele lhe dará bastante energia, minerais e nutrientes para encarar a folia. 
- No almoço e no jantar, garanta o consumo de verduras e legumes, pois são alimentos de fácil digestão, fontes de fibras, vitaminas e minerais.
- Faça refeições leves à base de carboidratos integrais (pães integrais, granola, arroz integral).
- Evite refeições pesadas, frituras e comidas gordurosas no almoço e no jantar, pois geralmente podem causar desconforto abdominal e gerar indisposição, o que prejudica o folião que planejou seguir o trio elétrico ou desfilar na avenida. 

- Beba bastante água!! Se hidrate. Se for consumir bebida alcoólica não exagere e sempre intercale com o consumo de água. 

Bom, com isso em mente aproveite!! Afinal a vida está ai para ser bem vivida, não é mesmo?! Sempre com consciência e cuidado!

beijinhos

Fonte: Kilorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...