terça-feira, 14 de agosto de 2012

Curcuma - Você conhece esse tempero e seus benefícios?

Eu já falei várias vezes aqui no blog sobre o benefício e as veantagens do uso de temperos naturais. 
Os temperos naturais, além de agregarem mais sabor aos alimentos, produzem efeitos benéficos para o corpo. E são muito, muito melhores do que os temperos artificiais, ricos em sódio, gordura e componentes artificiais. 
Por isso, hoje resolvi falar sobre a CURCUMA, um tempero não muito conhecido, mas que vem se mostrando um super aliado a saúde!

Conheça um pouco mais sobre esse tempero indiano.

CURCUMA: apenas uma colher de chá de curcuma por dia é suficiente para deixar os alimentos mais saudáveis. A raiz possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas, ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne contra artrite e alergias. Além disso, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, detectaram que a curcuma também é capaz de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson e pelo Alzheimer

Com utilizá-la?
Você pode utilizá-la em saladas, peixes, carnes, macarrão, arroz. Ou seja, ela é super versátil. A minha dica é a seguinte, EXPERIMENTE, seja ousado, veja como se ela combina com os seus pratos do dia-a-dia. E depois me conte se deu certo!

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Depois que descobri as propriedades da curcuma tento consumir todos os dias, geralmente faço o meu arroz e coloco uma colher dela quando ele está pronto, misturo bem e pronto! aqui em casa todo mundo adorou (até a minha irmã pequena que é super chata para comer) haha
    Parabéns pelo blog, adorei os posts!

    ResponderExcluir
  2. AONDE EU ENCONTRO. JÁ PROCUREI AQUI NA MINHA CIDADE, MAS NINGUÉM CONHECE,

    ResponderExcluir
  3. Ja substitui o caldo de galinha ha muito tempo por ele.

    ResponderExcluir
  4. Ja substitui o caldo de galinha ha muito tempo por ele.

    ResponderExcluir
  5. Excelente artigo,sou consumidor do Açafrão ha anos e sei dos benefícios pra saúde.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...