segunda-feira, 19 de março de 2012

Própolis, muito além da melhora da dor de garganta!


Existem aqueles alimentos que normalmente citamos por seus vários benefícios. Durante uma tarde de estudo me deparei com o própolis. Na realidade, já sabia sobre seus benéficos, mas nunca tinha me aprofundado. Por isso, resolvi dar uma estudadinha neste alimento e compartilhar os benefícios dele aqui com vocês!. Vamos a diversão!
O própolis é um mistura de substâncias colhidas do pólen e das árvores com as secreções da própria abelha, ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, tornando a própolis um poderoso antioxidante com ação antibiótica.
Própolis é popularmente conhecido como sendo um antibiótico natural. A grande vantagem de seu uso em relação aos antibióticos comuns é que ela destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como é o caso das bactérias da flora intestinal.

Indicações para utilização da própolis
- Em doenças inflamatórias superficiais, como estomatite, amidalite, gengivite, hemorróidas.



- Também é indicado como antiinflamatorio, por melhorar as inflamações e amenizar os sintomas do reumatismo, do diabetes e da hipertensão; 

- Fortalecimento da ação imunológica pela ação de linfócitos, estimulação do organismo enfraquecido, redução dos efeitos colaterais de anti-cancerígenos e radioterapia;
 

- Prevenção e tratamento de pneumonia crônica e bronquite infantil;

- Tratamento de queimaduras graves e efeitos sobre doenças dermatológicas. 
Contra-indicações
Mesmo com tantos benefícios a própolis deve ser usada com cautela: devemos lembrar que a própolis não é um remédio milagroso para todos os males e, em função de suas propriedades, deve ser utilizada com cautela e só quando necessário.
Referência: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...