segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Leite de Amêndoas com Morango

Este final de semana tive acesso a uma receita Maravilhosa! Desde que virei nutricionista e entrei de cabeça neste "Mundo do Natural e Saudável" (que eu adoro), meu pai começou a se interessar mais por hábitos saudáveis e boa alimentação. Vira e mexe ele aparece com algum livro sobre nutrição, ou alguma matéria, trocamos informações e ficamos todos contentes sabendo que com isso vamos nos fazer bem! 
Foi então que neste final de semana, meu pai me presenteou com o seguinte livro: Lugar de Médico de Na cozinha, da editora Alaúde, é um livro que se baseia na chamada: "Cozinha Viva", nele existem apenas receitas com alimentos crús e possui um conteúdo bem completo com embasamento científico. Eu recomendo, mas sugiro que não se baseiem apenas nele, acrescente-o a sua biblioteca, mas não sejam radicais, ok?! 
Bom, voltando ao meu final de semana! Ganhei este livro de presente e fiquei maravilhada com a quantidade de receita, o que mais gostei foram as diversas opções de leites de sementes. Resolvi testar uma delas! E adivinhem? Ficou uma delícia! 
Por isso, estou partilhando ela aqui com vocês!

Receita: Leite de Amêndoas com Morango

Ingredientes:
250ml de água de coco,
200g de morangos orgânicos,
125g de amêndoas,
1/8 de fava de baunilha

Modo de Preparo:
Hidratar as amêndoas e a fava de baunilha em água de coco por três horas. Bater tudo no liquidificador e coar. Resfriar por alguns minutos antes de servir.

Como consumir: 
Pode consumi-lo de lanche da tarde e café da manhã associado a uma batata doce, ou um pão integral.

Propriedades:
Amêndoa: rica em vitamina E e selênio é antioxidante, previne envelhecimento. Possui ômega 3, que é anti-inflamatório  previne surgimento de doenças do coração e alguns tipos de canceres e reduz dores articulares. 
Água de coco: reduz sintomas de dores de cabeça, reduz desconfortos gástricos e é um ótimo repositor para praticantes de atividades físicas, pois é rica em minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Morango orgânico: rico em antociandina, substância super antioxidante, previne envelhecimento das células, surgimento de doenças do coração e canceres. 

4 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade sobre o tal leite de amêndoas, e não é que é super acessível, com certeza irei experimentar Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Pode substituir por outra fruta, não gosto de morango.E qual poderia ser?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oquer seria fava de baunilha?Nunca ouvi falar, aonde encontrar ?

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...