terça-feira, 12 de abril de 2011

Alimentação Pré-páscoa! Elimine toxinas e limpe seu organismo para saborear as delícias desta época sem peso na consciência!


A Páscoa esta chegando!
Hummm, que delícia! Época de nos permitirmos comer um pouco mais. Saborearmos, com pessoas queridas chocolates gostosos aproveitando momentos de alegria.
Afinal, todos sabem que comer um chocolate é muito saboroso!

Agora, para fazermos isto sem peso na consciência, que tal aproveitarmos essas 2 semanas anteriores a Páscoa para capricharmos em uma alimentação SAUDÁVEL e DETOXIFICANTE, eliminando toxinas e quem sabe alguns quilos extras?

Aproveite e preste atenção a algumas dicas e opções alimentares que ajudam nesta fase. Acredite, é fácil, bem viável e com certeza a Páscoa será bem mais leve a agradável.



Dicas Básicas:
Coloque pelo menos 5 frutas no seu dia. Pode consumi-las de sobremesa, na hora do lanche, como parte das saladas. O importante é que elas estejam presentes na alimentação diária.

Coloque uma fonte de Selênio, coma 1 castanha, ou 1 amêndoa, ou 1 nós por dia. Faça isso de maneira regrada, não consuma nem a mais nem a menos.

Consuma fontes de Omega 3 diariamente. Consuma no jantar, ou almoço: Salmão, atum ou sardinha. Faça isso diariamente até a Páscoa.

Beba 2,5 litros de água por dia.

Acrescente legumes e verduras ao almoço e jantar. Principalmente: verduras verde escuras, brócolis, couve-flor e repolho. Sempre crus ou ao vapor.

Utilize Pimenta e gengibre! São termogênicos!

Restrições:
Não ingerir:
- Carne vermelha,
- Frituras,
- Chocolates nem guloseimas em excesso,
- Refrigerantes e alimentos industrializados.

Sucos a serem ingeridos diariamente:
Suco 1
• 1 copo de vitamina de frutas (1 copo de 200 ml de água-de-coco + 1/2 maçã + 1/2 pera + 3 folhinhas de hortelã + 1 fatia de mamão + 1 col./sopa de linhaça)

Suco 2
• Shake de chá-verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas).
Bata tudo no liquificador com gelo.

Suco 3
• 1 xícara de chá-verde gelado batido com 10 amoras ou 10 morangos

Suco 4
• 1 copo de suco de melancia com sementes e a parte branca (2 fatias médias) + 1 talo de aipo com as folhas

Suco 5
• 1/2 limão + 1 xícara de chá de uva rosada com casca + 2 maçãs verdes com casca e sem sementes + 1 xícara de chá de água mineral

Suco 6
• 2 cenouras cruas picadas + 1/2 maçã com a casca e sem sementes + 1 xícara de chá de melão cantalupo picado + 1 fatia de gengibre sem casca + 1 punhado de salsa + 1 colher de sobremesa de linhaça (deixe de molho na água de um dia para outro)

Suco7
• ½ beterraba crua + 1/ 4 de melancia + folhas de hortelã

Tome 1 suco cada dia da semana, na hora do lanche da tarde da manhã, ou como complemento do seu café da manhã.

Aproveite! Cuide da sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...