quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dicas de Alimentação e Hábitos de vida para Homens

Os homens em geral não cuidam de sua saúde, acreditam que são fortes e que nada vai acontecer de ruim. Por não cuidarem da saúde o índice de mortalidade dos homens é maior, sem contar as mortes por acidentes diversos.



Por isso decidi tentar facilitar a vida do sexo Masculino, com dicas para auxiliar o dia-a-dia em busca de uma alimentação saudável e bons hábitos de vida.

Primeira dica:
Cumprimento de Resoluções:
O homem tem um espírito competitivo, para obter os resultados, gosta de estabelecer metas e alcançá-las. É comum na prática clínica escutar a seguinte afirmação: “Eu consigo emagrecer em pouco tempo, é só fechar a boca!”. Porém, depois de alcançado o peso desejado, ocorre o ganho desses quilos em dobro, pois o individuo não conseguiu seguir a rotina super restrita.
E o que realmente significa isso?
Isso demonstra que o Homem consegue se desafiar estabelecendo um objetivo alto, porém após alcançar o objetivo, retorna a velha rotina, desperdiçando todo o esforço realizado e adquirindo novamente os quilos eliminados.
Como não deixar isso ocorrer?
É fácil!!! Existem algumas estratégias usadas para ajudar no cumprimento de objetivos:
A Quebra da decisão em vários pequenos passos e o estabelecimento de autorrecompensas após atingir cada objetivo parcial. Ao invés de estabelecer uma meta super alta.

Estabeleça pequenas metas, suba um degrau de cada vez. No final, estará no topo sem grandes sacrifícios!

Outra estratégia é contar seus objetivos a amigos e parentes. Assim, tanto o apoio como o temor do fracasso criam um estimulo, levando a pessoal a alcançar a meta com maior facilidade.

Lembre-se sempre é bom compartilhar!


Além destas dicas em relação ao cumprimento de metas, existe uma forma de pensar bem interessante.

Coma aquilo que você possa caçar ou plantar
A nutrição ideal não precisa ser complicada como muitas pessoas pensam. O que se deve comer? O que é realmente a comida saudável? Aqui vai uma dica. Basta usar a fórmula: se você pode caçar ou plantar, é comida. Se não pode, não é. Muito simples, isso se aplica a frutas, vegetais, plantas, carne, castanhas, cereais e legumes. A meta aqui é ter uma dieta constituída de comida, e não de produtos feitos de comida. Claro, há produtos no mercado envolvendo restrição calórica e outros processos, mas a maioria dos homens vai conseguir progressos consideráveis aderindo ao plano de dieta natural descrito acima.
Fique próximo a Pessoas que lhe façam bem. E te ajudem nesta nova fase
Quanto mais tempo você passar com as pessoas certas, melhor. O mais importante é que eles também queiram ajudar você a atingir seus objetivos. Naturalmente, a recíproca é verdadeira. Pessoas que o desviam de sua meta e o rodeiam com tentações podem ter um impacto profundamente negativo sobre seu progresso. Esta pode ser uma escolha difícil de fazer, mas talvez você precise diminuir a quantidade de tempo gasto com essas pessoas. Ou então explicar a situação e pedir ajuda. Quando alguém sente que pode ser uma boa influência para o sucesso de outra pessoa, esse se torna mais propenso a querer ajudar.


Para finalizar, pequenas mudanças na alimentação que farão grande diferença:

·   Substitua a fritura por preparações cozidas, grelhadas, assadas ou ao vapor.
·   Mastigue bem os alimentos.
·   Coma de 3 em 3horas.
·   Beba bastante água durante o dia.
·   Não tome líquido com a refeição.
·   Procure comer ao máximo alimentos naturais, não indurstrializados.
·   Invista no tomate e no molho de tomate natural
·   Evite: Doces, refrigerantes, queijos gordurosos e embutidos, molho branco, bolacha recheada, salgadinhos de saquinho e sucos industrializados (principalmente aqueles em pó).
·   Consuma: Frutas, legumes e verduras, pimenta, gengibre, peixes (atum, saridinha e salmão), água, castanhas, amêndoa e nozes, aveia, linhaça, quinua, amaranto e alimentos integrais.
·   Pratique atividade física

Priorize sua saúde, priorize você!


Referência:

http://www.blogdocatarino.com/2010/02/saude-do-homem-em-foco.html#axzz1KYy2wuKS
http://dietademacho.com.br/category/dieta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...