terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bebida Termogênica e Detox

A alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis são fundamentais para conseguirmos saúde e o corpo que desejamos, mas alguns alimentos, e bebidas posem ajudar a potencializar seus esforços!
Uma boa dica é uma bebida feita com alguns alimentos básicos que ajudam no emagrecimento e a prevenir doenças como, a hipertensão arterial, colesterol, diabetes e doenças do coração.

Esta curioso?
Veja abaixo:
Bebida Termogênica Detox
 Ingredientes
  • 1 col. (chá) de canela em pó
  • 2 col. (sopa) de vinagre de maçã
  • 2 col. (sopa) de suco de limão
  • 1 col. (sopa) de mel orgânico
  • 1 copo (200 ml) de água
Modo de preparo
Misture (ou bata em um liquidificador) todos os ingredientes até conseguir um líquido homogêneo.
A propriedade de cada alimento...
Canela
A especiaria tem ação no controle da insulina e, assim, reduz a gula por doces. Além disso, ela é rica em antioxidantes e tem efeito termogênico, o que ajuda a acelerar o metabolismo.
Vinagre de maçã: 
Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Arizona, mostrou que o tempero é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão, porque ele inibe a digestão parcial da substância. O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.
Suco de limão: 
A fruta tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...