quinta-feira, 21 de julho de 2016

Chá de Amora: Bom para saúde da Mulher

chá de amora, que tem efeito antioxidante, é rico em vitamina C e é indicado para combater males como diabetes e colesterol.


Na saúde da mulher: A bebida se mostra benéfica em várias fases da vida, pois alivia as dores das cólicas menstruais e ameniza o desconforto da tensão pré-menstrual e dos sintomas da menopausa

Consumo de água
O chá facilita o consumo de líquido para quem tem dificuldade em ingerir água, contribuindo para aumentar a hidratação e melhorar as funções do organismo, além de driblar a fome, colaborando para o emagrecimento.  

Previne Doenças
Os chás são ricos em compostos biologicamente ativos, como flavonoides, catequinas, polifenóis, alcaloides, vitaminas e sais minerais, que auxiliam na prevenção e no tratamento de várias doenças.


Aprenda a preparar chá de folhas de amora
- Ferva 1 litro de água e desligue o fogo;
- Acrescente 1 colher de sopa da folha de amora seca;
- Deixe em infusão por 5 minutos e coe.
Consuma na temperatura de sua preferência, sem açúcar ou adoçantes.


Indicação de consumo:
O indicado é beber até 600 ml do chá por dia, totalizando três xícaras, nos intervalos das refeições. É importante não ferver a erva durante a preparação. Coloque-a em água quente e deixe descansar por cinco minutos. Depois, é só coar e servir. Para cada litro de água, use uma colher de sopa de folhas secas moídas. A bebida pode ser consumida quente ou gelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...