terça-feira, 7 de junho de 2016

Chá de Cavalinha, chá da beleza e saúde!

Você conhece a Cavalinha? É uma folha que pode ser consumida na forma de chá! Ela tem vários benefícios, e todos favoráveis a saúde da mulher! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Celulite e excesso de peso:
É eficaz pois possui altos teores de saponinas, ácido gálico, potássio e licosídeos flavônicos que atuam na desintoxicação do organismo.

Diurético:
Possui uma ação diurética potente, que evita a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e ativa a circulação sanguínea.

Acne:
Como fonte de taninos, que são adstringentes, a cavalinha auxilia de forma muito efetiva no tratamento da acne e da oleosidade excessiva.

Ossos Fortes:
O silício presente na sua composição participa do processo de calcificação óssea e atua sobre as fibras elásticas presentes nas artérias.

Pele Jovem
Sua ação antiinflamatória acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade da pele, tendo um efeito significativo na aceleração do efeito do colágeno no organismo, o que evita estrias

Unhas e Cabelos:
E pra quem acha que acabou, a cavalinha fortalece as unhas eproporciona brilho aos cabelos

Preparo:
Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba todo o líquido ao longo do dia.
Contraindicações

O chá de cavalinha não deve ser consumido por quem tem pressão baixa ou mulheres grávidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...