segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sarcopenia: O que é? E como tratar com a Alimentação?


Sarcopenia é uma síndrome que tem se tornado mais frequente ultimamente em consequência ao aumento da expectativa de vida, ou seja, pelo aumento dos idosos.
E o que é?
É a perda progressiva de massa muscular, e consequente da força, e aumento de fadiga, aquela sensação de cansaço, sabe?! E até queda de cabelo e unhas quebradiças.
Em quem mais acontece?
Ela ocorre com mais frequência em:
Mulheres,
Sedentários,
Fumantes,
E por fatores genéticos.
Como tratar com a alimentação?
Omega 3
Fazer o uso de ômega 2, principalmente com boas quantidades de EPA e DHA, e consumir alimentos ricos neste nutriente, como chia, linhaça, peixes (salmão, sardinha, atum).

Aminoácidos e Proteínas
O consumo proteico tem mostrado resultado bom na redução dos sintomas, boas opções são os aminoácidos, principalmente a LEUCINA, e o uso do whey proteína, sempre com o acompanhamento de um nutricionista para lhe ajudar, caso queira minha ajuda, entre em contato comigo! =)

Vitamina D
A vitamina D esta associada ao crescimento de células musculares e esqueléticas e com a síntese proteica. Lembre-se de consumir: peixes, ovo e alimentos amarelo alaranjados, e claro, de tomar SOL!
E finalmente, procure fazer algum exercício físico, uma caminhada, hidroginástica, pilates, ou algo que lhe faça bem, claro, sempre com orientação de um especialista.


Um beijo e ótimo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...