terça-feira, 28 de junho de 2016

Alimentação antes e depois do Exercício

Uma dúvida bem frequente entre meus pacientes é:
“O que devo comer antes e depois do treino?” Por isso, resolvi fazer este post pra vocês explicando um pouquinho sobre isso.
A alimentação é super importante para te dar resistência, mais disposição e ainda reduzir a gordura e aumentar massa magra no seu corpitxo. 
Vamos lá entender:
 Antes do exercício, o ideal é consumir alimentos que forneçam energia para o corpo.  Neste momento o melhor grupo alimentar é o carboidrato (veja a tabela com alguns exemplos).


Após a atividade física, deve-se priorizar a recuperação muscular e a recuperação de energia, portanto, deve consumir alimentos fonte de proteína como: peixe, frango, carne vermelha (preferir as mais magras – alcatra, coxão mole, coxão duro, lagarto, baby beef, patinho); queijos (quanto mais branco, melhor), iogurtes sem sabor e desnatados, soja não transgênicas (por favor) quinua; amaranto, grão de bico, lentilha, ervilha, etc...
Então, agora você já sabe, antes do treino, prefira carboidrato, após o treino prefira proteína. Não siginifica que você precisa comer só carbo ou somente a proteína, mas sim que você deve priorizar um ou outro, e associa-los a outros nutrientes. Veja alguns Exemplos de pré-treino:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...