segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Xarope de milho rico em frutose. O que é? Onde encontrar? Porque Evitar?


O que é?
Xarope de milho rico em frutose (HFCS) é um adoçante muito comum que é encontrado em quase todos os refrigerantes, alimentos processados​​, assados​​, molho de macarrão, e em muitas outras coisas. Há toneladas de evidências científicas sobre o quão ruim essa coisa é para você, muito mais do que ser apenas uma caloria vazia.

Ganho de Peso, Doenças do Coração
O consumo de açúcar leva ao ganho de peso, aumenta o risco de diabetes e doenças cardíacas, uma vez que aumenta os níveis de triglicérides, também estimulando os seus desejos por alimentos mais e mais açucarados. A frutose não é essencial para o funcionamento dos órgãos, em qualquer forma que seja apresentada.

Prejuízo do Fígado:
O único órgão nos organismos que podem metabolizar a frutose é, na verdade, o fígado e, quando ele fica sobrecarregado, isto tende a causar problemas de saúde, especialmente na forma de elevados níveis de açúcar no sangue. Seu fígado vai tentar lidar com isso da única maneira que sabe: armazenando o açucar, seja em sua gordura corporal ou no próprio fígado. Com bastante gordura, o fígado irá desenvolver uma doença conhecida como doença hepática gordurosa não-alcoólica, a qual não tem cura.

Como Evitar?
Procure consumir alimentos Naturais, não industrializados, como: Frutas, castanhas, legumes, verduras, grãos integrais, aveia, chia, linhaça. E não consumir produtos industrializados. E o mais importante olhar o rótulo dos alimentos e entender onde tem e não tem o xarope de milho.


Fonte: http://www.saudemelhor.com/5-alimentos-nunca-comer-quiser-viver-mais-tempo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...