quarta-feira, 26 de novembro de 2014

5 frutas ao dia


Bom dia! Sempre me perguntam quais seriam os 5 passos básicos da reeducação alimentar e emagrecimento! 

Algo que sempre digo e considero SUPER importante é o consumo de frutas!
 E nada melhor do que seguir a recomendação de 5 FRUTAS AO DIA! 
 E de preferencia de cores diferentes! Para adquirir todos os benefícios que cada corsinha pode te dar! 

Como assim Marcela

 Simples, procure variar no tipo de fruta que você come ao longo do dia. Por exemplo:

✔1 banana no café da manhã  cores: amarela e branca  Benefícios: rica em potássio e magnésio, ótima para músculo, circulação e cérebro.

✔1 suco de uva no lanche da manhã. cores: Roxa, avermelhada.Benefícios: rica em flavonoides, antioxidante ótimo pra pele, coração, circulação e previne um montão de doenças!

✔ 1 Maçã de sobremesa! Cores: Vermelha e branca!Benefícios: Rica em pectina, fibra que ajuda a regular o intestino e a reduzir a absorção da gordura!

✔ Damasco seco(turco) de lanche da tarde! Cores: Amarelo. Benefícios: rico em vitamina A é em fibras, bom para a visão, a pele, ajuda a reduzir o envelhecimento. E ainda tem fibras, que ajudam a diminuir as gordurinhas! 

✔ 1 Abacaxi de sobremesa de jantar.Cores: amarelo e verde  Benefícios: o abacaxi tem bastante água, que ajuda na circulação, fibras, que ajudam a reduzir gordura e uma enzima chama BROMELINA, que auxilia muito na digestão! Portanto é bem indicado após a refeição!

Portanto agora você já sabe que deve consumir 5 frutas por dia das mais variadas cores! Para ter todos os benéficos que essas cores lindas vão te proporcionar! Bacana, né?! #sejasaudavel #frutas #saude#masansonenutricionista #nutricaoholistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...