segunda-feira, 28 de abril de 2014

Segunda Sem Carne, o que é?


Provavelmente você já deve ter ouvido falar da Segunda sem Carne. Mas afinal no que consiste e qual é o real objetivo desta campanha. Vamos entender?
A Explicação fornecida pelo site da campanha é
"A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de carne para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.
Existente em vários outros países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras."
Ou seja, é uma campanha a favor do meio ambiente e a favor do seu corpo. Eu como nutricionista acredito que seja um bom dia escolhido para não se comer essas fontes proteicas pois no final de semana sempre ha exageros, e assim é uma forma de desintoxicar o organismo!

Agora que vocês já têm consciência do que é a Segunda sem Carne, que tal adotar em sua vida? Para ajudar vou dar uma receitnha aqui pra vocês!!

Salada de Feijão Branco com Legumes
Ingredientes:
200g de feijão branco
400g de tomates sweet grape
2 cenouras raladas
15 azeitonas pretas chilenas
1 dente de alho picado finamente
1 limão siciliano 1 pimenta dedo de moça pequena picada finamente
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
400g de tofu picado em cubos
1 folha de louro, salsinha fresca picada finamente e pimenta do reino preta e sal grosso triturado.

Modo de preparo:
Deixar o feijão de molho por pelo menos 4horas. Escorrer a água e então cozinhar na panela de pressão com uma folha de louro por aprox. 30min. O grão deve se manter ainda firme. Em paralelo, prepare uma marinada com os tomates sweet grape cortados ao meio, as azeitonas pretas picadas, o tofu em cubos a pimenta dedo de moça, o alho, a salsinha, azeite extra virgem e raspas de limão siciliano. Manter em geladeira por pelo menos 30min. Quando o feijão estiver cozido, escorrer, temperar com azeite extra virgem, limão siciliano, sal, pimenta do reino preta. E então juntar a marinada e levar à geladeira até que esfrie. Quando frio, adicionar as cenouras raladas, ajustar os temperos e servir.

Rendimento: 4 porções

Fonte: Segunda sem Carne
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...