segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Varie Nos Sabores dos Alimentos e Exercite Sua Língua

Olá Pessoal, tudo bom?

Vocês sabiam que além de variar nas cores e no tipo de alimento que ingerimos é super importante e benéfico para nosso corpo, cérebro e alma variarmos no tipo de sabor dos alimentos. Ou seja, não adianta apenas comermos frutas doces, ou tipos diferentes de peixes. 
O ideal é Variar entre O Amargo ou Ácido, Azedo, Doce e Salgado. Desta forma seu corpo irá estar sempre em estado de alerta e mais ativo!
EXERCITE A LÍNGUA
A variedade é boa não só para o corpo. Cada gosto ativa grupos de receptores específicos na língua e em regiões cerebrais distintas.
Degustar o amargo, o doce e o azedo é uma boa maneira de exercitar o cérebro. É parecido com falar diferente línguas ou ver diferentes cores.

Emocional
E a parte dos sabores influenciarem a nossa alma e os sentimentos, como funciona? 
Quando comemos algo principalemnte em nossa infância acabamos criando memórias boas ou ruins relacionadas ao alimento. O jeito que cada um processa um gosto é influenciado por sensações psicológicas e físicas de prazer. Alguns alimentos ativam regiões ligadas à sensação de bem-estar. Quanto mais energética for a comida, mais sentimos prazer. É uma questão biológica, para garantir nossa sobrevivência.

Como fazer na Prática?
Uma ótima dica é: Varie Nos temperos. Utilize um limão em um dia e em outro uma pequena quantidade de mel. O limão é predominantemente acido e o mel por sua vez é bem docinho. Os dois irão gerar diferentes sensações e até emoções em seu corpo.
E a dica final é bem simples:
Seja Criativo!

Bjo Bjo e ótima semana a todos!

Fonte: Folha Equilíbrio

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...