quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Equilibre suas Emoções. Rim e o Medo

No post anterior eu falei sobre o Figado e sua relação com a raiva. Desta vez decidi falar sobre outro órgão, o RIM. 
O Rim pode ser fonte de grande desconforto para várias pessoas, e em minha prática clínica escuto diariamente reclamações em relação a dores nos Rins, "pedras nos rins", ou dificuldade na circulação (que também está associada ao Rim). Por isso este post será bem útil para muita gente. Se este é o seu caso, se prepare para o texto a seguir, pois esta bem Bacana, vamos comigo??

Na medicina chinesa o Rim está diretamente associado ao Medo. Os rins são o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins. Uma forma bem interessante de relacionar o Rim ao Medo é pensar nas pedras do Rim como pedras que você colocou em seu caminho. Muitas vezes o medo do futuro origina essas pedrinhas em seu Rim. Outra metáfora ótima é: "O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital".
Bom, com esses exemplos ficou mais fácil de entender o que origina as dores no seu Rim, ou os problemas de circulação que você tem. Não é mesmo.
Como Diminuir Problemas Renais ou de Circulação?
Primeira atitude é identificar o Medo. Após identificá-lo tente entende-lo, veja o porque você está com medo. E finalmente tente reduzi-lo. Na prática você vai ver que ao compreender esse medo ele irá reduzir naturalmente. 
Práticas alimentares para o Rim:
A alimentação afeta bastante a saúde dos rins e é por isso que devemos ter uma ótima alimentação para termos rins saudáveis.
Como cuidar da saúde dos rins
Para podermos cuidar e manter nossos rins saudáveis é preciso ter um bom hábito alimentar e também praticar exercícios físicos.
Algumas dicas de como cuidar de nossos rins:
  • Controle seu peso e as calorias que ingere;
  • Façam exercícios físicos regulares;
  • Coma bastante frutas e vegetais.
Agora que tal falarmos sobre alguns alimentos que fazem muito bem para a saúde e perfeita função dos rins?

Vitamina K
Alimentos ricos em vitamina K evitam o aparecimento de pedra nos rins ou cálculos renais.
Podemos citar alguns desses alimentos que possuem vitamina K e ajudam no bom funcionamento dos rins.
  • Limão;
  • Brócolis;
  • Boldo;
  • Espinafre;
  • Couve- flor;
  • Alface escura;
  • Erva doce.
  • Salsão ou Aipo;
  • Salsa.
Omega 3
Alimentos que possuem Omega 3 também previnem doenças renais em nosso organismo.
  • Peixe de água fria;
  • Óleo de fígado de bacalhau;
  • Gergelim;
  • Semente de linhaça.
  • Óleo de Oliva
Água
Consumir bastante água é muito importante para a saúde dos rins e também controlar a temperatura de nosso corpo.
Além disso, apenas ingerir mais vegetais e alimentos integrais já previne doenças renais, uma boa alimentação previne quaisquer doenças renais e mantém o bom funcionamento dos rins.
Caso queira um acompanhamento mais específico, entre em contato comigo:ma.sansone@gmail.com

beijinhos

6 comentários:

  1. Oi Marcela!!!!Estou conhecendo seu blog e estou adorando,leio e me interesso por todo que diz respeito a saúde do corpo e do espiritual e tb do emocional..Bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi marcela amei ler seu blog meu interece e que minha mae tem problema de rins e fica toda inchada.......

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Minha filha tem sérios problemas renais desde os nove anos, com formação constante de pedras nos rins, sendo submetida a vários procedimentos cirúrgicos( invasivos ou não). Gostei de saber sobre os alimentos que ajudam nesses problemas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. o feijao azuki e o feijao frade tambem sao muitos bons para os rins assim como o trigo sarraceno

    ResponderExcluir
  5. Olá! Há anos venho sentindo dores nos rins. Mas estes dias sofei demais e tive que passar por procedimento cirúrgico. E uma frase não saiu maia da minha cabeça. O médico disse para eu procurar um nefrologista, pois "precisamos saber o que está causando estes cálculos em seus rins." Apesar de não falar nada para ele, imediatamente pensei em minha condição emocional. Sou muito inclinada, desde criança, a sentir alguns medos a respeito de críticas e de não ser querida. Em seu texto me identifiquei em vários pontos. Como já sou ligada a essa busca para melhorar como pessoa, acredito que meu corpo gritou para que isso seja mais intenso, a partir de já. A parte da nutrição me foi muito util tbem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Top, o meu aparece de 15 em 15 anos, não me pergunte como o médico descobriu isso, rs... Estou com umas dorzinhas agora, mas estou fazendo uma dieta, adorei também as recomendações de dieta do blog de vocês, paz...

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...