quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mais Volume Menos calorias Vazias

Vou explicar um pouco pra vocês sobre um conceito bem bacana que eu considero fundamental para a manutenção de bons hábitos alimentares. O consumo de alimentos ricos em nutrientes, vitaminas, minerais e água que geralmente são mais volumosos, ou seja ocupam um tamanho maior no seu prato e estômago e não contêm excesso de gordura, açúcares e componentes artificiais.

Então, qual é a vantagem?!
Você pode comer mais, se sentir mais saciado, sem necessariamente aumentar a gordura, os açúcares e as calorias vazias na sua refeição.
Legal, né?!
Vamos a prática então!
Veja o exemplo do macarrão:
Em vez de comer somente o macarrão com o molho de tomate, você pode acrescentar legumes, ocupando metade do prato com a massa e a outra metade com os vegetais. Assim você diminui as calorias vindas do macarrão, mas sua refeição ganha mais volume com os legumes.

Pensando no seu lanche da tarde:
Quer comer uma fruta? O ideal é, em vez de apenas adicionar frutas nos alimentos, substituir: em vez de comer uma xícara inteira de iogurte, substitua duas colheres de iogurte por duas de frutas, por exemplo.
E o que devemos evitar? Alimentos com alta densidade energética, como os gordurosos e aqueles feitos com farinha branca, refinados, como farinhas, açúcares e sal, e energéticos. Frituras, chocolate, carnes mais gordas, leite integral, biscoitos em geral e doces não precisam fazer parte do seu dia-a-dia. Deixe esses alimentos para o final de semana, em um momento de prazer. Aquele dia que você gostaria de comer algo mais gordinho! Ok?!

Bom é isso ai!

Beijinhos nutritivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...