domingo, 5 de agosto de 2012

Receita: Mix de Legumes com tempero TOP

Fonte: http://mahatmagourmet.blogspot.com.br
Domingo a noite normalmente é um momento em que não queremos comer muito, em primeiro lugar pelos excessos do final de semana e também para nos prepararmos para nossa futura semana.
Por isso, sempre procuro fazer uma receita leve e que ajude a eliminar toxinas.
Com isso em mente criei um Mix de legumes, fácil de ser feito e bem gostoso.
Vamos lá a receita?

Sempre em casa deixo alguns legumes semi-prontos. E como faço isso? Fervo eles rapidamente por alguns minutos, e já deixo preparada uma tigela com água e gelo. Após ferver coloco-os na tigela. Depois disso, armazeno em um pote e coloco na geladeira, e assim que quiser, posso pegá-los. Prático, fácil e consigo manter os nutrientes em sua maioria.

Bom, no caso de hoje, peguei abóbora, batata doce, repolho, palmito e cogumelo paris (esses dois últimos estavam em vidros). Piquei todos os legumes bem picadinhos em quadradinhos. Em uma panela coloquei cominho, sal marinho, orégano, alecrim, pimenta do reino, um pouco de açafrão, fio de azeite e aproximadamente 3 dedos de água. Deixei esquentar, a água ferver e reduzir até a metade. Depois coloquei os legumes picados e deixei em fogo baixo com a panela semi-tampada por uns 5 minutos. E SE-FI-NI. Prontinho e delicioso pra se jogar com alegria. Ah, no final ainda coloquei umas folhas de espinafre e deixei abafar.

Ficou DIVINO! Só de escrever aqui pra vocês me deu fome novamente!! Rsrs!

Bom, eu só comi isto, mas pode acrescentar alguma opção de proteína, como shitaki, ou tofu, ou até mesmo  frango desfiado.

Espero que vocês testem e desfrutem!

beijos nutritivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...