quinta-feira, 15 de março de 2012

Alimentos Afrodisíacos:

Todo mundo sempre tem uma curiosidade em saber qual alimento pode “dar um up” na intimidade do casal. Que alimento seria legal ser consumido em um encontro, ou qual alimento deve-se passar longe! Por isso, resolvi fazer um post sobre os Alimentos afrodisíacos.
Aproveitem!
Eles aguçam os sentidos
Ricos em substâncias que ampliam o desejo sexual, os alimentos abaixo não podem faltar na sua dieta


Amêndoa: rica em zinco, é essencial para a produção da testosterona.

Aveia: cereal rico em fibras solúveis, que aumenta a quantidade de testosterona disponível no sangue. Esse é o hormônio responsável pelo clímax, tanto no homem quanto na mulher.



Castanha-do-pará: rica em selênio, aumenta a fertilidade masculina.

Chocolate: contém substâncias que agem no aumento da produção da dopamina, serotonina e endorfina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer.



 Frutas amarelas: contêm betacaroteno e vitamina C, antioxidantes naturais que protegem o sêmen, potencializando a fertilidade.



Mel: estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Também fornece boro, mineral que ajuda a metabolizar o estrogênio (hormônio sexual feminino).


Romã: aumenta o apetite sexual feminino.

Pimenta-malagueta:  gera reações fisiológicas no corpo (por ex., transpiração, aumento da freqüência cardíaca e da circulação sangüínea) semelhantes àquelas vivenciadas quando fazemos sexo, além de ser um ótimo analgésico 


Para finalizar fique atento aos alimentos que não são muito bem vindos quando o assunto é elevar o prazer.
Fique longe de alimentos que fermentam muito, elevando gases e desconfortos gástricos, como:          Feijão, lentilha, grão de bicos, couve-flor, brócolis, repolho e leite. Outras opções que não são muito boas são preparações muito pesadas, de difícil digestão, como pratos com muito molho, frituras, com muito açúcar e gordura, como por exemplo:  Feijoada, ou massa com molho branco, ou até um leitão a pururuca (que vamos combinar, são muito pesadas! Não é mesmo?!)

E as bebidas alcoólicas? 
Um pouquinho de álcool é bom e pode ajudar, ainda mais se for um vinho tinto rico em flavonoides ajuda a sua saúde, mas não abuse! 

Bom, agora com essas dicas!! Aproveite e seja feliz! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...