sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mamão! Vamos relembrar um pouco seus benefícios!


Uma propriedade que todos conhecem bem é seu efeito benéfico para o intestino. Por ser rico em fibras e possuir uma enzima chamada papaína, melhora o transito intestinal e a quebra de moléculas alimentares.
“Mas além disso, ele possui outros benefícios, vamos conhecer um pouco mais sobre eles?”

Sinusite x Papaína
A papaína, além de ajudar no processo digestivo, tem ação benéfica na redução dos sintomas da sinusite, por diminuir muco e inflamação.
 Bom para reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável  e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.

Osteoporose
Rico em acido fólico, importante para as gestantes e para prevenção da oeteoporose, há a hipótese de que a deficiência de ácido fólico pode levar a níveis elevados de homocisteína, o que leva a um aumento do risco de fraturas ósseas, osteoporose e diminuição da DMO.

Doenças Crônicas (Diabetes, hipercolesterolemia, hipertensão e câncer)
O mamão tem propriedades antioxidantes, que são fator essencial para qualidade de vida e redução do risco de doenças crônicas. Está prevenção ocorre principalmente com o consumo habitual desta fruta.  

Pele de pêssego 
A cor alaranjada do mamão é devido a sua grande concentração de carotenóides, nutrientes auxiliares a beleza da pele por estimularem a formação de melanina, que além de favorecer a uma bela tonalidade da pele, eleva sua proteção.

Agrotóxicos
Mas atenção, faça um favor a sua saúde e prefira está fruta na sua forma orgânica. Um estudo recente mostrou que o mamão está entre as frutas campeãs em agrotóxicos. Mas quando orgânico, não há adição destes compostos químicos.

Forma de consumo
Por ser uma fruta bem popular, as pessoas são criativas em elaborar receitas com ela, mas valem umas dicas de consumo, não é mesmo?!
1.      Em uma salada com alface americana, gergelim, castanhas e molho de laranja com abacaxi,
2.      Na famosa salada de frutas,
3.      Em uma vitamina com morango, limão, e hortelã – ótima opção para a pele!!


Referências: Health, Whfoods


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...