quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Está aberta a temporada da Pêra! Fruta nutritiva e amiga da boa silhueta!


Está semana resolvi escrever sobre as frutas da estação. Como estamos no verão, nada melhor do que uma boa fruta para refrescar. Pensando nisso optei por iniciar essa semana com a pêra. Uma fruta rica em água e substâncias antioxidantes e com uma ação muito boa para a circulação, ajudando a “desinchar”!
            É importante destacar que a pêra tem sua produção por três meses aqui no Brasil, e é neste período que seu valor fica mais em conta, nas outras estações a fruta é importada, desta forma seu preço tende a aumentar, portanto aproveite enquanto é tempo! =)
           
Forma de armazenamento:
Por ser uma fruta sensível, o ideal é que ela seja adquirida ainda um pouco verde, pois assim ela irá amadurecer aos poucos e não irá estragar. Outra boa dica, é quando madura armazená-la na geladeira.

Benefícios:
Melhora do funcionamento do intestino:
Ela é rica em fibras, que auxiliam na digestão e regulam o intestino, melhorando seu funcionamento. Mas lembre-se de sempre tomar água, para as fibras fazerem seu efeito laxativo, caso contrário, o efeito será oposto.

Visão acurada e pele morena:
Possui vitamina A que auxilia na manutenção da boa visão e Beta caroteno, que possui ação fotoprotetora e ainda ajuda na produção de melanina, melhorando a coloração tecidual.

Preventiva
 Por ser rica em vitamina C, que é antioxidante, possui efeito preventivo ao surgimento de doenças crônicas e ao envelhecimento. Portanto seu consumo usual irá lhe proporcionar benefícios em longo prazo.

Contração e formação Muscular
Dos minerais possui potássio que dá energia e atua na contração muscular.

Coração e cérebro:
Rica em fósforo fortalece os neurônios e batimentos cardíacos,

Hipertensão:
Rica em Magnésio, auxilia na prevenção à hipertensão, ao associarmos ao seu rico teor de água, a ação na circulação e consequentemente na Hipertensão se torna mais efetiva.

Melhora resistência:
Um mineral presente na pêra que não é muito comum de ser encontrado é o Enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina.
 Com todos esses benefícios fica bem claro a importância da sua ingestão! Portanto, aproveite!
 Forma de consumo:
Lembrando que o recomendado é o consumo de no máximo 5 porções de frutas por dia. Portanto, apesar de ter milhares de benefícios seu consumo abusivo não faz bem a saúde, o ideal é a ingestão de 1 porção por dia. Sem excessos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...