sexta-feira, 3 de março de 2017

Gelatina! É saudável?

Vai uma gelatina aí? Super Fit! Ótima pra o corpo e cheia de colágeno que da aquela firmeza para a pele! A Diet e Light ainda são ótimas porque não tem açúcar, nem gordura! Que maravilha! Não é mesmo meu povo?!


NÃÃÃÃOOOOOO! Peloamordedeus minha gente! Não caiam nessa! Gelatina tem pouquíssimo colágeno, tem corante, conservante e algumas das versões "diet" e "light" ainda tem Maltodextrina, que PASMEM, é um tipo de açúcar!
.
Ela entra para o time do: "porque você da isso para o seu filho?" Alguém já reparou na cor da gelatina verde? Como algum alimento vai ficar daquela cor?🤔🤔 Difícil, né?!
.
.
Vamos ver a composição de uma gelatina de uma marca famosinha:
Gelatina, maltodextrina, sal, vitamina C, sulfato de zinco (zinco), vitamina A, vitamina D, selenito de sódio (selênio), reguladores de acidez ácido fumárico e citrato de sódio, aromatizantes, edulcorantes ciclamato de sódio, aspartame e sacarina sódica e corantes artificiais bordeaux S, amarelo crepúsculo FCF e azul brilhante FCF. ALÉRGICOS: PODE CONTER OVOS, LEITE, SOJA, TRIGO, CENTEIO, CEVADA, AVEIA E AMENDOIM. CONTÉM GLÚTEN. BAIXO VALOR ENERGETICO. CONTÉM FENILALANINA!

Então! Alguém entendeu esses nomes aí em cima?
Você acha que seu corpo vai entender também?

Só mais uma coisa, se você gosta de gelatina, te lembra infância e você quer comer de vez em quando, pode comer, não tem problema! Sem neura! Só não precisa comer pensando que ela vai te fazer bem! Coma por prazer!
.
E aí? Surpreso?
Que tal uma receita de gelatina caseira?
Quer saber?
Comenta aí baixo! 

5 comentários:

  1. Realmente faz mais mal do que bem. Coloco o dobro de água e gelatina sem sabor (pó) mas ainda fica muito a desejar. Vou fazer com suco de fruta.

    ResponderExcluir
  2. oi adoraria saber a receita da gelatina caseira . Meu filho é alergico aos cortantes em geral isso vai nos ajudar bastante .
    bjs
    Gloria Bicho

    ResponderExcluir
  3. muito bom pra todos isso ...

    ResponderExcluir
  4. Gelatina é bom e saudável, é só fazer com Agar Agar e fruta.

    ResponderExcluir
  5. Quero saber como fazer gelatina caseira ;-)

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...