quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Alimentos Bons Para Ressaca

Exagerou no dia Anterior e esta com uma ressaca chata! Uma dúvida muito comum é:
O que posso comer quando estou de ressaca?
Quais alimentos vão me ajudar? Quais vão me prejudicar?

Em primeiro lugar é importante lembrar que seu corpo esta DESIDRATADO, por tanto é importante tomar bastante água ao longo do dia. Não precisa forçar, mas tome pequenos goles de água!
Além disso, prefira alimentos com ação Funcional. O que são alimentos Funcionais?
São alimentos que agem no organismo, prevenindo ou amenizando o aparecimento de doenças crônicas por meio da ação dos antioxidantes, que evitam a formação de radicais livres, e que levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células.

 Vamos ver com mais detalhe agora? 

1) Água: é o principal item que deve ser ingerido. O álcool age diretamente nas células corporais, desidratando-as e interferindo no funcionamento normal do mesmo, causando dor de cabeça, típica do quadro de ressaca. O ideal seria alternar álcool e o dobro de água.

 2) Gengibre: sucos que contenham gengibre também são ótimas opções, pois o gengibre combate a náusea e tem ação anti-inflamatória no sistema digestivo.

 3) Ovos: Comer um ovo depois do excesso de consumo de álcool pode também combater os sintomas da ressaca. O ovo possui uma proteína rica em cisteína, que contém glutationa, capaz de auxiliar o organismo a reverter o processo de intoxicação, provocado pela ingestão de álcool. A grande observação é nunca consumir ovo cru, já que ele possui substâncias antinutricionais , que não ajudam a eliminar a ressaca.

 4) Atum em lata no azeite de oliva: peixe rico em ômega 3, fonte de vitaminas e minerais, como ferro, magnésio, fósforo, selênio, e vitaminas do complexo B, além de ser uma fonte de proteína com baixo teor de gordura – que o corpo perde quando tem contato com o álcool. Com azeite de oliva, o atum diminui o ritmo de absorção do álcool pelo organismo.


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...