quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Os Benefícios da Sardinha

Sempre ouvimos falar muito sobre as propriedades benéficas dos peixes como o salmão, cavala, atum, etc…
As sardinhas são conhecidas também por conterem Omega-3 – que são as gorduras que podem proporcionar benefícios à saúde em geral, especificamente para o sistema cardiovascular, para os olhos, a pele e a saúde do sistema nervoso assim como para reduzir processos inflamatórios.

Omega3
No entanto, muitos dos peixes gordurosos, ricos em Omega-3, não são encontrados em grandes quantidades o que faz com que o excesso da pesca dessas espécies cause danos ao ecossistema, ou são criadas em cativeiro.

Sustentável
As sardinhas, principalmente por seu tamanho pequeno, são consideradas espécies sustentáveis e podem ser consumidas sem culpa.
Uma latinha de sardinhas fornece quase duas vezes a média de EPA e DHA combinados, recomendada para consumo diário.

Cérebro
As sardinhas incluem também outros nutrientes, necessários para a produção de neurotransmissores; substâncias químicas, que regulam os estados de ânimo e a função cerebral. Elas contêm ferro, magnésio, coenzima Q 10, vitaminas B, vitamina D, zinco e selênio.


Proteína
Fora que nesta lata de sardinha podemos encontrar 23 g de proteína, o que também podemos incluir no cardápio de praticantes de atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...