quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Benefícios das Tâmaras

As tâmaras são geralmente consideradas um alimento de baixo índice glicêmico (IG). O índice glicêmico mede a rapidez que vários alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue. Alimentos integrais com alto teor de açúcar e fibras, como as tâmaras, possuem baixo índice glicêmico porque as fibras retardam a introdução de açúcar na corrente sanguínea evitando assim os insalubres picos de açúcar.

Lenta Absorção do CarboidratoA carga glicêmica (CG) mede o quanto sobe o açúcar no sangue imediatamente após o consumo de um alimento ou bebida. Quanto mais baixa a carga glicêmica, menos preocupação quanto aos picos de açúcar e a insulina correspondente.
Rica em Vitaminas e Minerais
Contendo sais minerais como cobre, potássio, zinco, magnésio, fósforo cálcio e ferro, vitaminas B (especialmente B6), vitamina K e vitamina A, as tâmaras são também carregadas de aminoácidos e fibras - tanto solúveis quanto insolúveis - podendo por isso ajudar a normalizar a função digestiva.
Saúde IntestinalTâmara contêm fibras insolúveis e solúveis, assim como muitos aminoácidos benéficos que podem estimular a digestão dos alimentos e torná-lo mais eficiente, o que significa que mais nutrientes serão absorvidos pelo trato digestivo e entra em seu corpo para uso adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...