quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Shake Proteína! Bom ou Ruim?

Hoje em dia existem várias marcas de shakes e várias promessas: perder peso, ganhar músculos, massa magra, melhorar o desempenho durante as atividades físicas… E o shake de proteína pode ser sim um aliado no ganho de massa magra, construção de músculos e até perda de peso. Não é errado fazer o seu consumo.

O errado é se esquecer que o shake deve ser usado como um complemento das proteínas que ingere, não como substituto de uma alimentação saudável!
O errado é fazer o uso sem o acompanhamento nutricional. É preciso lembrar que cada organismo é um, cada corpo reage de uma forma e o que faz bem para o outro, pode não ser tão bom para você. 

Ovos, por exemplo, também são ótima fonte de proteína (e bem mais baratos que os shakes!). É preciso saber o que funciona para o seu tipo de corpo, o seu estilo de vida.
O errado é acreditar que o shake é o caminho mais rápido para a transformação do seu corpo e se esquecer de que se não for combinado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos, ele pode rapidamente levar ao ganho de peso devido ao seu teor calórico.
Como tudo na vida, o excesso de proteína não faz bem para a sua saúde, além do ganho de peso, pode causar vários efeitos colaterais, como desidratação, diarreia e náuseas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...