segunda-feira, 4 de julho de 2016

Oléo de Borragem, ótimo para TPM

Algo que incomoda muitas mulheres em diferentes fases da vida é a TPM (Tensão Pré Menstrual). Ela se caracteriza por:
- Alterações de humor,
- Aumento da vontade por doces,
- Dores nas mamas,
- Colicas,
- Dores de cabeça, entre outros fatores.

Pensando nisso, é interessante achar complementos alimentares naturais que podem aliviar estes sintomas. Um dele é o Óleo de Borrage.
Controle da TPM
O óleo de Boragem apresenta como principal ácido graxo o ácido gamalinolênico (GLA) , componente essencial ao organismo por exercer controle nos mecanismos inflamatórias e imunorreguladoras. Atuando na via das prostaglandinas, em especial a PGE1 , o GLA é responsável por  modular os efeitos biológicos da temida inflamação crônica, reduzindo os sintomas da tensão pré menstrual.
Redução dores das Mamas
Exerce ação nos níveis de prolactina, um hormônio hipofisário que aumenta o edema e a mastalgia presentes no período pré menstrual. Ou seja, ele reduz a prolactina e reduz edema nas mamas e dores nas mamas também!
Melhora da Pele
Além dos sintomas na tensão pré menstrual, foi descrito o efeito da PGE1 na redução das inflamações de pele, modulando inflamações que acompanham o eczema e a acne. O óleo de boragem também pode colaborar na melhora da textura da pele, pelo fato exercer ação na síntese de fibroblastos.

Agora com essas informações você já pode pensar em fazer o uso do óleo de borragem, mas para isso lembre-se de pedir a orientação de um Nutricionista ou Médico!


Um bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...