segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Água com Limão Em Jejum! Saiba o Porquê!!

Bom Pessoal, tudo bom?
Uma coisa que sempre indico a todos os meus clientes é o consumo de um copo de água em jejum com 1/2 limão espremido. E as pessoas sempre têm curiosidade em saber o porque, pensando nisso, resolvi dar uma pesquisada e resumida nas rasões principais. Achei uma explicação muito boa no blog da Claudia Dal Pozzo

Vamos lá entender os Benefícios??
A fruta é rica em VITAMINA C, TIAMINA, RIBOFLAVINA, FÓSFORO, SILÍCIO, CÁLCIO E FERRO. Melhora sistema imunológico (combate a doenças e infecções), funcionamento do fígado (órgão essencial ao metabolismo – gasto calórico), performance e qualidade corporal. Previne diabetes e hipertensão arterial.

É um
 poderoso antioxidante evitando assim o envelhecimento precoce. Facilita a digestão por ter ação alcalinizante, ou seja, diminui acidez. Dessa forma combate sintomas como azia e queimação (gastrite).
Para quem teme o ganho de gordura, o limão a
juda no emagrecimento (perda de gordura)sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).
Sugestão de uso:
 
 5 - 10 minutos antes do café da manhã, descongestiona e desintoxica o organismo. Recomendo que tome a água com limão e inicie o preparo do café da manhã, este tempo será suficiente.
Dose:
 1 limão por dia é o suficiente para promover os benefícios citados a cima.
Importante!
 Os efeitos descritos serão melhores percebidos se o uso for de forma regular, torna-se um HÁBITO, uma vez que se tratando de VITAMINAS E MINERAIS precisamos garantir um aporte diário para que os seus estoques sejam conservados e otimizados, diferente de outros nutrientes, os quais o organismo consegue fazer reserva.

Bom, é isso ai! Ótimo dia a todos! Beijos Nutritivos!


6 comentários:

  1. Comecei a tomar o limão pela manhã a algumas semanas. Senti um aumento na sensibilidade dos dentes, mas resolvi o problema escovando-os em seguida. :-)
    Obrigada por compartilhar! Seu blog é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem tem refluxo também é indicado? E se for, o ideal é tomar antes ou depois da glutamina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente quem tem refluxo pode tomar também!Tome antes da glutamina! bjo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...