segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Açúcar do Coco. Super Sustentável e benéfico

Vocês já ouviram falar do açúcar do coco?

Confesso que tive acesso a este alimento a pouco tempo e fiquei bem cuiriosa quanto as suas propriedades.
E tive uma grata surpresa. ele é um alimento que serve para adoçar (como o nome já diz: açúcar do coco).
Baixo Índice Glicêmico - Reduz absorção do açúcar!
Porém ele tem um baixo índice glicêmico, para vocês terem uma ideia, o mel tem i IG de 55, o açúcar 68, e o açúcar do coco tem só: 35. Ou seja, a velocidade da absorção do Açúcar do coco é mais lenta do que todos os outros, o que significa que não haverá pico de insulina (hormônio que aumenta a aborção do açúcar pra dentro dos tecidos - músculo), porém esta capacidade é limitada, o que significa que o excesso de açúcar transportado pela insulina não vai pra dentro do músculo e acaba de transformando em GORDURA. Por isso que consumir alimentos refinados (farinha branca, açúcar, pão branco, macarrão, etc) aumenta a gordurinha corporal, que ninguém gosta, não é mesmo?! E o açúcar do coco não faz isso!

Outros benefícios do açúcar do coco são:

Ele é rico em vitaminas e minerais:
Vitaminas do complexo B (ótimas para o bom humor, melhora o cabelo e pele, e modula o nosso figado, melhorando a eliminação de toxinas)
Potássio (bom para prevenir câimbras e para e perfeita circulação sanguínea)
Magnésio (ótimo para contração muscular, previne diabetes, ajuda na síntese de proteínas, fortalecimento dos osso e previne o envelhecimento)
Ferro (ótimo para melhorar a disposição, importante para o cérebro e para a formação dos nossos tecidos)
Zinco (ajuda na imunidade, cicatrização, formação óssea e previne envelhecimento).

E pra finalizar o que considerei mais bacana é que ele é considerável super sustentável, mas porque? Porque a palma do coco (que não tem nada a ver com o local onde é extraído o óleo de palma) produz 75% mais açúcar do que o açúcar da cana, e portanto se utiliza menos água em sua produção tornando o produto mais sustentável.

Mas pessoal, apesar de todos esses benefícios, é um açúcar, portanto MODERAÇÃO, como tudo na vida, é fundamental! Ok amores??

Fonte: Tatiguidi
Bjo bjo bjo!!!

7 comentários:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...