terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alimentação Energizante para o Equilíbrio da Alma

Estresse, ansiedade, medo, falta de tempo, entre inúmeros outros problemas do cotidiano moderno, roubam a cada segundo um pouco de sua energia. Debilitado, com a imunidade em baixa e cultivando maus hábitos diariamente.

Abre-se, então, a porta para doenças físicas e psíquicas. 
Uma dieta revitalizante poderia ajudar a barrar estes males... É justamente essa a idéia da nutrição antroposófica, que trabalha com um cardápio sadio, equilibrado e rico em energia vital
Mas você deve estar se perguntando: "o que é que ele tem que os outros não têm?" Saiba que o conceito aqui vai muito além de um prato bonito e saudável: compreende a ligação da energia do homem com a do Cosmos. Sentiu a proposta?
É preciso entender o que é antroposofia. Derivada do grego anthropos (homem) esophia (sabedoria), ela pode ser definida como um processo de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, bem como sua aplicação em todas as áreas da vida. Foi criada no início do século 20 pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, que buscava entender o humano em todos os seus aspectos: físico, fisiológico, psicológico e espiritual. Trata-se de uma ciência que procura nos colocar de novo em contato com o mundo supra-sensível, ou seja, aquele que está acima dos sentidos, que não é matéria física.

Conhecer a procedência do alimento e a forma como ele foi cultivado é essencial antes de se fazer o prato - os alimentos precisam estar em harmonia com o ecossistema e ser, de preferência, orgânicos (cultivados sem agrotóxicos). "Não comemos apenas o que vemos materialmente com nossos olhos, mas também o espiritual que se esconde atrás dessa matéria", já dizia o filósofo Rudolf Steiner.

Para finalizar vou deixar aqui um vídeo com uma entrevista que dei falando sobre alimentos orgânicos, acredito que encaixe bem neste conceito e respeitar o alimentos que consumimos, respeitar o ecossistema, respeitar as pessoas e principalmente nosso Corpo e Alma.

Alimentos Orgânicos



Um comentário:

  1. tenho esteatose hepática esta dieta pode ajudar a melhorar o meu figado?

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...