segunda-feira, 24 de junho de 2013

Saia da Zona de Conforto, seja Feliz e Emagreça Naturalmente!!

Uma das coisas que mais me intrigava (e muitas vezes me deixava frustrada) quando comecei a trabalhar como nutricionista era a desistência de alguns dos pacientes/clientes. Eu ficava pensando, mas o que eu fiz de errado? Será que a culpa é minha?
Com o tempo percebi que na realidade a culpa não era minha, não adiantava o quanto eu me dedicava, que alguns pacientes não iriam responder como eu esperava. Quando você se dispõem a mudar hábitos e sair da zona de conforto muitas vezes você se vê frente a medos, inseguranças e situações que não te agradam. Porém esses medos a longo prazo irão lhe fazer muito bem. Só que ao se deparar com esta situação muitas pessoas desistem, preferem continuar na zona de conforto. E isso as leva a desistirem de continuar com a reeducação alimentar e da busca de sues objetivos iniciais.
Eu percebi isto com o tempo e a partir de então me frustrei menos e comecei a me dedicar mais para quem conseguia continuar fora da zona de conforto e estava disposto a mudar e alcançar seus objetivos. E fiquei muito mais feliz com esses resultados alcançados e as pessoas também! Pois desta forma conseguia dar mais atenção a elas!

Ao analisarmos este comportamento, podemos estende-lo para todas as áreas de nossa vida. Muitas vezes ficamos em um emprego que não gostamos, ou continuamos em um relacionamento que não nos faz bem apenas por ter medo de sair da Zona de Conforto. E a infelicidade e insatisfação continuam lá, cutucando nosso coração e cabeça!

A minha dica deste post é: Não entre nesta! Saia da sua zona de conforto, esteja disposto a se machucar, as feridas de cicatrizam e trazem aprendizado, grandeza e conquistas!! Seja ousado, chore, sorria, se divirta!!! E aprenda com seus erros e com um pouco de sofrimento também! E vou contar um segredo, ficar fora da zona de conforto não é tão ruim não! Da um friozinho na barriga, mas é bem divertido!!

Por isso, faça o que eu sempre digo: SE JOGUE!! E seja feliz!! E saudável!!!

beijinhoss Super nutritivoss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...