terça-feira, 4 de junho de 2013

Canjica?? Não, não! Mingau Funcional!

Fonte: Site Corpo a Corpo

Estamos na época das festa juninas. E uma receita que combina bastante com essa época é a Canjica. Por isso estive pensando em como deixar a canjica mais saudável e funcional, e o qual foi minha ideia? Um mingau funcional! E não é que ele fica delicioso e ainda com gostinho parecido com a canjica! Vamos lá a receita.

Mingau Funcional:

Ingredientes
200 ml de água de coco natural
2 col. (sopa) de aveia
1 banana madura amassada ou maçã
Canela em pó a gosto
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexa até engrossar, e desligue. Sirva com canela em pó salpicada.

Benefícios:
Aveia:
A aveia é um alimento já conhecido por seus benefícios, ela é rica em uma fibra chamada betaglucana, esta fibra ajuda a reduzir o acumulo do colesterol e de quebra ajuda a regular o intestino. 

Coco
O coco é rico em acido laurico, um acido gráxo de cadeia média, que ajuda na oxidação dos acidos gráxos e a sua utilização como fonte de energia, ou seja utiliza a gordura corporral como fonte de energia (mas não exagere, hein?!). Além disso, ajudam a regular a Tireoide e tem ação anti-inflamatória.

Banana
Rica em triptofano o precursor da serotonina, aquele hormônio do bom humor, portanto ajuda a nos deixar mais tranquilos e felizes, além disso é rica em magnésio, mineral que melhora a contração muscular e a fluidez sanguínea, ou seja ajuda para quem malha e previne a Hipertensão arterial

Canela
A canela é rica em polifenois, antioxidantes importantes para a pele e também para o coração. Portanto previne o surgimento de doenças cardiovasculares e o envelhecimento. Além disso, melhora a sensibilidade à insulina, o que significa que ela otimiza a utilização da glicose. Melhora a forme e diminui a vontade por doce!

Só coisa boa, né?! Portanto opte pelo mingau funcional e melhore o funcionamento do seu corpo!!


beijinhos 

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...