quarta-feira, 22 de maio de 2013

Castanha do Pará! Uma por dia é a alegria da sua pele! Previne envelhecimento!

A castanha do Pará, agora é conhecida como Castanha do Brasil! Pois é tipicamente brasileira. Chique, não? Só que além disso ela tem inúmeros benefícios, e um deles que tem sido estudado ultimamente é a sua ação anti envelhecimento!

E como ela ocorre? É bem simple!

A Castanha do Brasil é rica em Selenio um mineral antioxidante que quando consumido em quantidades suficientes previne o envelhecimento.

Afinal, qual e essa quantidade? E quantas castanhas preciso consumir por dia para prevenir o envelhecimento?
A quantidade recomendada de Selenio para prevenir o envelhecimento é de 55mcg, e temos aproximadamente de 200 a 400mcg em apenas uma castanha do brasil. Portanto ao se consumir 1 castanha por dia já alcançamos a quantidade de Selenio suficiente para prevenir o envelhecimento! Legal, né?! Mas não vale exagerar. O ideal é consumir até 40g de de nuts (castanhas, amendoa, nozes) por dia!

E isso aí! Beijinhos e borá lá comer sua castanha!

Fonte: Revista saúde

6 comentários:

  1. Muito bom saber dessa quantidade, afinal, não é porque um alimento faz bem que ele deve ser consumido descontroladamente. Parabéns pelo blog: são ótimas as informações.

    ResponderExcluir
  2. Minha nutricionista passou 20 g por dia que da em media umas 4 por dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!

    Querida, eu passei com você há um mês e já to vendo resultado, muito obrigada!! Minha alimentação tá muito melhor, e já é possível ver a diferença no peso, na saúde, enfim....to bem disposta para fazer exercícios!! Mas me tira uma dúvida, você tinha me passado um mix de castanhas de 40g...e as vezes acabo comendo muito mais que uma castanha do pará....será que tem problema?

    Desculpa se fui invasiva perguntando por aqui, mas as vezes alguma outra pessoa pode ter a mesma dúvida :)

    Um grande abraço e já ja marco meu retorno para ver os resultados!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi minha linda! Que bom vê-la por aqui! E mais feliz ainda em saber que você está bem com a reeducação alimentar que propus pra você! Essa matéria é de 2013! Como a área da saúde está sempre mudando hoje em dia os valores de referência são um pouco maiores, e percebemos que consumir um pouco mais do que 1 por dia não terá um efeito ruim! E que não irá causar essa toxicidade! O importante é nós focarmos nos benefícios dela! Irei acrescentar isso a matéria! Beijinhos querida!

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...