segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aproveitamento integral dos alimentos: beterraba!

Um assunto que vira e mexe aparece é o do aproveitamento dos alimentos! Ainda mais agora com o preço muito elevado de algumas frutas, legumes e verduras!
Mas as pessoas geralmente se perguntam, será que posso consumir a folha desse legume? Ou o talo daquela verdura? Será que fará bem pra mim? Na verdade a maioria das partes dos alimentos podem e devem ser consumidas, e se pararmos pra pensar o hábito de não comer essa ou aquela parte foi criado provavelmente pela sua bisavó, passou para sua avó, para sua mãe e pra voce! Sabe aquele habito que existe e ninguém sabe ao certo como surgiu?

Pois é, mas agora vou te dar algumas dicas para mudar estes hábitos e começar a utilizar os alimentos de forma mais consciente e saudavel!

Vocês sabiam que os talos, folhas e sementes de vários alimentos possuem muitas vitaminas, minerais e fibras que fazem muito bem ao nosso corpinho!
Portanto decidi passar aqui pra vocês vocês opções de utilização integral dos alimentos e vou começar pela beterraba!

Vamos lá:
A utilização integral dos alimentos possibilita uma maneira de incrementar a culinária diária, criando receitas enriquecidas nutricionalmente. Podem ser boas fontes de fibras, vitaminas e sais minerais, quando se implanta corretamente esses alimentos no cotidiano das famílias!

Vamos falar da beterraba?!

Folha de beterraba: A beterraba é um alimento rico em vitaminas e minerais, e seu talo possui flavonoides, antioxidantes que auxiliam na prevenção do envelhecimento das células. Além disso, a beterraba pode ter todas as suas partes aproveitadas. Suas folhas podem ser utilizadas para fazer charutos recheados, seu talo pode ser usado em risotos e saladas, e até a água de seu cozimento pode ser aproveitada no preparo de gelatinas vermelhas!

Gostou das dicas, experimente usar na sua casa e depois me conte!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...