terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aprenda a Montar Seu prato!

Você sabe montar seu prato? No dia Mundial da Alimentação venho ensinar uma das dicas mais básicas. Como montar um prato saudável.

É fundamental ter em mente que para um trato ficar bonito ele tem que ser colorido. Quanto mais cor, signifi
ca que há um número maior de nutrientes. Mas não adianta ser cor artificial, hein?! =)

Outra coisa a ser levada em mente é que legumes, verduras são fundamentais e fazem parte de um prato saudável.
Além de agregarem nutrientes, aumentam o volume de fibras e reduzem volume de gorduras.

Em relação aos carboidratos, não imagine que eles não são bem vindos. Os Carboidratos devem fazer parte de nosso prato também. Eles que arão energia para realizarmos nossas funções do dia. Mas procure SEMPRE consumir carboidratos integrais, como arroz integral, batata com casca, massa integral. Pois esses alimentos contém mais vitaminas, minerais e lhe deixarão mais saciado e feliz!

Já as proteínas também são fundamentais. Elas ajudam a produzir hormônios importantes para o nosso corpo, também são responsáveis pela formação e manutenção dos músculos e tecidos. corporais. E nos proporcionam mais força. Prefira sempre as proteínas magras, como frango, peixe e NADA de fritura, hein?!

E finalmente as gorduras. As gorduras do bem, como óleos vegetais (azeite, óleo de linhaça, macadâmia), salmão, atum, sardinha, castanhas, sementes, são de grande importância para nosso corpo, possuem vitaminas antioxidantes, ômega 3. São responsáveis pela produção de hormônios, reduzem isco de doenças e previnem o envelhecimento corporal.

Agora aprendeu como montar um prato saudável e bom para o seu corpo! Não é tão difícil assim! Né?!

Beijinhos Super Saudáveis!

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...