quarta-feira, 16 de maio de 2012

Danoninho Caseiro e Saudável


Não sei se todos que acompanham o blog sabem, mas eu dou Aula de Educação Nutricional em uma escola de educação infantil em são paulo. Lá fazemos um trabalho muito interessante. A proposta é fazer com que as crianças tenham contato com os alimentos saudáveis e aprendam um pouco sobre eles. E para minha alegria (e dos pais e professores também, Rs!!) estamos tendo bons resultados! Ou seja, está dando certo! 
Na semana passada resolvi falar sobre o morango e o iogurte e das propriedades de cada um. Para isso, resolvi cozinhar com os alunos um danoninho caseiro e saudável!! Desta forma, resolvi partilhar a receita aqui com vocês!

Aproveitem!!!

Danoninho Caseiro Saudável!
Ingredientes:
500 gramas de morangos limpos (devidamente lavados) e cortados ao meio; 
5 colheres (sopa) de açúcar; 
1 colher (sobremesa) de suco de limão; 
1 e ½ xícara (chá) de leite desnatado bem gelado; 
1 lata de creme de leite com pouca gordura; 
200 gramas de ricota.

Preparo
Em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e o suco de limão. Cozinhe por 5 minutos sem parar de mexer.
Retire do fogo e coloque em um liquidificador juntamente com o leite e o creme de leite (é importante que ambos estejam bem gelados). Bata por um tempo e vá acrescentando a ricota aos poucos, até que se forme uma pasta semelhante ao danoninho original, apenas um pouco mais mole.
4) Depois de pronto, basta você colocar o danoninho em um recepiente de sua preferência e levá-lo à geladeira. Você pode também colocar pequenas quantidades em potes individuais.
Fica uma Delícia! Testem e me contem o resultado!! Vamos trocar figurinhas!
Beijos Nutritivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...