sexta-feira, 18 de março de 2011

Nutrição para a Pele


Alimentação saudável e pele bonita são assuntos de grande interesse das mulheres e porque não dizer de alguns homens. Além da preocupação com a saúde e qualidade de vida é importante prestarmos atenção à saúde da nossa pele também, não concordam? Afinal, é nosso cartão de visita e é sempre bom ficarmos mais bonitos! Certo?

Neste contexto a alimentação tem um papel muito importante. O envelhecimento ocorre em decorrência da morte e degeneração celular. Ele é impulsionado pela ação dos radicais livres.

A produção excessiva de radicais livres gera o Estresse oxidativo, e esta relacionada a danos celulares. As lesões celulares podem ser prevenidas ou reduzidas por compostos Antioxidantes, muitas vezes presentes em diferentes alimentos.

Mas afinal, porque envelhecemos?
Nossos hábitos influenciam nisso?

A resposta é fácil é direta:
LÓGICO QUE SIM!
A maneira como nos comportamos influencia diretamente no processo do envelhecimento. Veja a seguir alguns hábitos que aceleram o envelhecimento.



E como podemos nos alimentar para prevenir o envelhecimento?
É FÁCIL!
Consumindo alimentos ricos em substâncias antioxidantes!
Preste atenção nos exemplos a baixo:

As fontes dietéticas de antioxidantes compreendem as vitaminas A, C e E, os flavonóides e carotenóides, que tem grande importância ao impedir a ação tóxica dos radicais livres. A vitamina A é encontrada em fígado, gema de ovos, brócolis, cenoura, espinafre, melão, abóbora, manga, dentre outros. A vitamina E encontra-se, por exemplo, em sementes em geral, em oleaginosas como amendoim e castanhas, folhas verdes escuras, grãos e no azeite. A vitamina C pode ser consumida através de frutas cítricas em geral, além de goiaba, acerola e outras. Os flavonóides podem ser encontrados na maçã, no morango, na uva, no suco de uva, vinho tinto e nas nozes. Outros 2 compostos interessantes são: Chá verde, Ginko Biloba


Para facilitar, veja o esquema a seguir, com fotos e explicações:




Um comentário:

  1. Graças ao Universo e Anjos, vc está presente em meu caminhar, ainda sou aprendiz meio rebelde, pois é difícil largar a bebida e o cigarro, mas, continuando o caminhar, não abrirei mão de ouvi-la, obrigada por esta mestria, bjs na alma!!!

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...