terça-feira, 22 de junho de 2010

Opções Saudáveis para petiscar durante a copa!

           Época de copa é só diversão. Todos se reúnem para assistir aos jogos, o clima fica mais alegre, as pessoas ficam mais animadas e querem tornar o ambiente mais gostoso. Desta maneira, surgem os famosos petiscos. Eles podem ser salgados ou doces, na forma de bebida ou comida. Mas estão sempre presentes. E suas calorias também!

          Os petiscos mais comuns, quando em casa, são os amendoins e salgadinhos com uma cervejinha, ou refrigerante. Já em um bar, as bebidas se repetem, encontramos a cerveja e os refrigerantes, só que as comidas passam a ser em sua grande maioria frituras como: pastel, coxinha, bolinho de carne e doces como petit gateau, sorvetes...

         Vendo este panorama percebe-se que as opções alimentares estão longe de serem corretas, ou saudáveis. Certo?

Mas então você pensa:
“La vem a nutricionista querendo tirar meu prazer alimentar no meio da copa”

      Ai que você se engana, existem opções saudáveis e divertidas e gostosas para comer durante a copa. Afinal, nada melhor que se divertir sendo feliz e SAUDÁVEL!!!!!!

Veja alguns exemplos a seguir:

Em casa: 
Para comer:
  • Ao invés de optar por salgadinhos de saquinho fritos, escolha os assados,
  • Substitua o amendoim japonês por castanhas ou amêndoas,
  • Troque os salgadinhos de saquinho por frutas Liofilizadas ou secas que vem em saquinho também.
  • Se estiver calor corte fatias de melancia e melão, essas são frutas que não exigem talheres na hora de serem consumidas. Ou seja, práticas.
  • Faça gelatina light/ diet com as cores do Brasil. Verde e amarelo.
  • Faça suco de limão e laranja e coloque em formas de gelo com palitos em cada cubinho, na hora que o jogo começar, retire do congelador e coloque em um recipiente para que os convidados possam se servir a vontade. Sorvetes saudáveis!!!! 
  • Na hora dos petiscos doces, opte por um bolo integral e sorvete light ou sorvete de iogurte.

 Para beber: 
  • Ofereça sucos naturais ao invés de refrigerante. Sucos de uva e maracujá concentrados são opções práticas e saudáveis. 
  • Opte pelo refresco de guaraná no lugar do refrigerante. 
  • Chá mate com gelo e limão é outra opção saudável. 

No bar ou restaurante: 
Para comer:
  • Troque os salgados fritos por assados. 
  • Opte por sanduíches com pão integral, peito de peru e queijo branco ou creme de ricota, tomate e alface. 
  • Ao invés de comer um petit gateau opte por uma salada de fruta com sorvete de iogurte ou light, ou uma torta de frutas, como de morango. 
Para beber:
  • Prefira sucos naturais, misture mais de 1 fruta. Invente sua combinação. Se divirta com as possibilidades. 
  • Se for tomar alguma bebida alcoólica, opte por uma taça de vinho tinto. 
  • Opte por drinques sem álcool, geralmente vêm com frutas, acabam sendo opções saudáveis. 
TORÇA DE MANEIRA SAUDÁVEL!

14 comentários:

  1. Ol@ Marcela,
    Como sempre adorei as dicas, mesmo se quero distância de Copa do Mundo :)
    Uma pergunta, o que é um "petit gâteau" pra vocês no Brasil?
    Beijos
    Laura

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  2. Laurita!!!

    Adoro sempre seus comentários!

    Então, Petit Gateau no Brasil é uma sobremesa de bolo de chocolate (onde na parte de dentro o chocolate é derretido)com sorvete de creme.
    Daquelas sobremesas bem caloricas, sabe?!?! Risos!!!

    E ai? Qual a tradução para Petit Gateau??

    Abraços!

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  3. Muuuuuiitooo obrigada por passar dicas de alimentos Saudáveis para estas nossa reuniões futebolísticas.
    Assistir a copa com a família e os amigos é uma delícia, e agora sabendo que pode ser também saudável é tudo de bom! Obrigada minha nutricionista preferida!!!

    beijos

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  4. Oi Marcela,
    Se você pedir um petit gâteau aqui, acho que te olharão do mesmo jeito que, na Irlanda, você pedir um Irish coffee, ou seja, um olhar de duvida cruel :) O que será que é isto ???
    Acho que foi um brasileiro apaixonado pela língua francesa que inventou esta sobremesa mas uma coisa é certa, aqui não existe.
    Bjs
    Petite Laura :)

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  7. Oi Marcela, tudo bem?

    Quem me indicou o seu Blog foi a Suely Reple, conhece? rs... Trabalho com ela!!
    Ela sempre fala muito bem de você, e resolvi dar uma espiada... ; )

    Gostei muito do jeito como vc "ilustra" todo contexto de seu blog... Parabéns Viu!!?!!

    To acompanhando, ok!?!...rs

    Um bjo.

    Bruno NB

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  8. Thaís Nasser Sansone25 de junho de 2010 10:47

    Oi prima, é a Thaís!
    AMEI seu blog e a maneira como vc coloca as informações para todos, tornando nossas vidas mais saudáveis!
    ORGULHO DE VC!
    vou passar por aqui sempre!
    Grande beijo!!

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  9. Boa noite Marcela!
    Gostaria que vc me tirasse uma dúvida a respeito do suco verde, na sua receita é um maço de couve para 1 litro de agua, vi uma receita num outro blog que é um maço de couve para um copo de água,fiquei na dúvida pque fiz com um litro de água e rendeu cubos pra um mês.
    Com um copo de ve ficar muito forte, né?!
    Obrigado pela atenção, aguardo resposta.
    Sandra

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  11. Ola Sandra, então o suco verde em um copo fica muito concentrado para 1 maço de couve. Se 1 litro render muito pra você, tente diminuir a quantidade de água acrescentada. Experimente colocar 500ml para 1 maço, ao invés de 1 litro. Assim você continua usando a quantidade de couve necessária.
    Me conte se deu certo!

    Abraços

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  12. Oii Marcela !
    tudo beem?
    acho que não vai lembrar de mim, mas sou uma paciente sua (: me chamo Thais.
    Gostaria de tirar uam dúvida sobre chás.
    Existe alguma erva medicinal que eu possa fazer chá e que ajude a perder peso? ou diminuir a fome?

    beeijos !

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  13. Ola Thais! Lembro de você sim!

    Então, para acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso os chás verde e branco são sempre boas opções. Agora existem as opções desses chá em pó. É possível encontrá-los em farmacias.

    Outra boa opção é o chá de Carqueja. Para 1 litro você pode colocar 2 colheres de sopa da erva seca.
    Procure toma-los com distância de aproximadamente 1h da refeição!!

    Espero ter ajudado!!!

    beijos

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  14. Oi Thais, lembro de você sim!

    Então os chás branco e verde sempre são obas opçôes para perda de peso, pois aceleram o metabolismo e mantêm o metabolismo mais ativo. Agora existem opções destes chás em pó, é possível encontrá-las em farmácias.

    Outra opção é o chá de carqueja. Neste caso, o ideal é acrescentar 2 colheres (sopa) do extrato seco para 400ml. Que pode ser consumido em 1 dia.

    Lembre-se de sempre consumi-los com diastância de 1h das principais refeições (almoço, café da manhã e jantar).

    Espero ter ajudado!

    beijos

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