segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A importância de um bom café da manhã!


Minha avó sempre me disse: Tenha um café da manhã de Rainha, um almoço de Princesa e um jantar de mendiga, salvo as devidas proporções, seu conhecimento de vida estava correto. Quem não toma café da manhã acaba comendo um volume maior no almoço, exagerando na gordura e nas calorias. Quem toma café da manhã é mais magro. "Diversas pesquisas mostram isso. Minha experiência no consultório mostra também que os obesos e quem tem sobrepeso geralmente escolhem só um cafezinho cedo e depois têm fome o dia todo." E acabam consumindo petiscos gordurosos durante a manhã.

Na verdade, o café da manhã é uma boa oportunidade de consumir cereais integrais, já que, em muitos casos, não estão disponíveis nas outras refeições, feitas geralmente fora de casa. As fibras aumentam a sensação de saciedade e agem diretamente no controle do colesterol e da glicemia em pessoas diabéticas.

É importante lembrar que a ingestão de carboidratos refinados pode aumentar os níveis de insulina, levar à hipertensão, ao diabetes e à obesidade, e essas mudanças metabólicas podem gerar ataques cardíacos ou espessamento dos vasos sangüíneos. Por tudo isso, optar por uma fonte de carboidrato integral é sempre a melhor opção pela manhã.

Então, a partir de hoje faça questão de tomar um BOM café da manhã! Utilize apenas 10 minutos a mais da sua manhã, tenha prazer em preparar um café da manhã, sente-se à mesa e seja feliz e saudável!

Agora uma receita deliciosa para o café da manhã:

Panqueca sem glúten com cacau, coberta com: pasta de amendoim, banana, uva passa e castanha do para triturada! 


✏️ Receita: ✏️
Ingredientes:
3 claras
1 colher de sopa de alfarroba ou cacau em pó

Modo de fazer:
Bata as claras e adicione a alfarroba ou cacau em pó. Caso opte pelo cacau talvez você precise adoçar. Nesse caso pode optar pelo mel ou xarope de agave. Leve ao fogo em uma frigideira antiaderente até que cozinhe dos dois lados – sempre bom dar uma viradinha na metade do tempo para que fique uniforme.

7 comentários:

  1. Oi Ma!
    Parabéns pela estreia no mundo dos blogs!
    Super interessante a abordagem, super me interesso. Acho muito legal postar sobre dicas, receitas saudáveis e curiosidades da nutrição.

    Boa sorte! Vou virar leitora assídua heim?

    Bjuu

    ps./ "HUMMMMM ADORO CAFÉ DA MANHÃ!!!! (lembra? rs)

    ResponderExcluir
  2. Ola Má!!!
    Amei o blog!!!!!!! Acho chique!!!!!!
    Adorei a postagem sobre o café da manhã! Sua vó está certíssima, o café da manhã é muito importante e como vc mesma me ensinou na consulta que tive com você, qndo a gente come bem no café da manhã , colocando bastante fibra, a gente se sente mais cheia e consequentemente come menos nas outras refeiçoes. Além disso, o intestino funciona bem melhor!!!
    Má, você está promovendo qualidade de vida e isso é MARAVILHOSO!!!! NOTA 1000!!!
    Beijos
    Re

    ResponderExcluir
  3. Marcelinhaaaaaaaaaaaaa!
    Amei sua iniciativa!
    É de grande importância para nossa saúde iniciativas como a sua.
    Pode colocar tudo que é possível para termos uma vida mais saudável...
    Espero novas postagens suas o mais breve possível.
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Marcela, bom dia. Sou uma amiga de seu tio Renato. Ele me forneceu o endereço de seu blog. Desejo muita sorte e felicidade. Aguardo suas postagens.... entretanto... tomar café da manhã ...... vai ser difícil.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!

    Sou amiga do seu tio Renato, adorei as dicas. Estou no caminho certo. Procuro comer várias vezes ao dia.
    Muiiiiiiiito boa sorte com o Blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcela,

    Conheço o seu tio Renato, pessoa que admiro muito. Parabéns pelo seu blog. Já coloquei nos meus favoritos.

    Vou aproveitar para fazer uma pergunta.
    Você conhece o "Linolen"? São cápsulas que prometem ajudar na eliminação da gordura abdominal. Será que funciona?

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Ola Cristina, conheço Linolen sim! Ele possui óleo de cartamo isolado e ácidos graxos poliinsaturados, é uma boa opção para quem quer acelerar a queima de gordura associada à atividade física! Mas ele não funciona sem algum tipo de exercício físico!!

    Um abraço e obrigada pelas boas vibrações!

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...