sábado, 17 de dezembro de 2016

Smothie de Kiwi e Banana

Aproveite o verão para incluir essa preparação no seu café da manhã ou nos seus lanches! A receita possui somente ingredientes funcionais que vão ajudar a enriquecer a sua alimentação  e deixá-la ainda mais saudável!

Banana
A banana nos fornece energia, regula o funcionamento intestinal, diminui o estresse e a irritabilidade na TPM, ajuda no combate à insônia, benefícios associados à presença de vitaminas do complexo B, vitamina A, fibras alimentares, triptofano, magnésio, potássio e ferro. Além disso, contribui para a saúde do cérebro e dos músculos, ajuda na regulação dos batimentos cardíacos e reduz os riscos de câimbras.

Kiwi
O kiwi possui clorofila, potássio, fibras, vitaminas A, E e B9, auxiliando na digestão, mantendo o intestino saudável, reduzindo os níveis de triacilglicerois, e é um potente antioxidante, protegendo o coração, as células e o DNA.

Chia
A chia é uma semente de origem mexicana que fornece uma boa fonte de ômega-3, antioxidantes, fibras e aminoácidos. Por possuir aminoácidos importantes como leucina, valina, lisina e metionina, a semente de chia é uma boa opção como fonte proteica. Apresenta fibras e compostos ativos com ação antioxidante e anti-inflamatória, auxiliando em quadros de dislipidemia e contribuindo para um bom funcionamento do intestino.

Água de Coco
A água de coco é rica em fósforo e magnésio, além de conter vitamina C e ácido cafeico, que exercem atividade antioxidante protegendo as células e ajudando a equilibrar o organismo, o que reduz o risco de diversas doenças, como as do coração, cérebro e câncer. Apresenta alto teor de carboidrato e é considerado um repositor eletrolítico natural. Por conter alto teor de potássio, a água de coco gera resíduos alcalinos no organismo, reduzindo os riscos de várias doenças metabólicas.

RECEITA:
Ingredientes:
2 unidades de banana
2 unidades de kiwi
1 colher de sopa de semente de chia
1 xícara de água de coco
Modo de Preparo:
Congele as bananas e o kiwi previamente.  Coloque as frutas e a água de coco no liquidificador e bata durante 2 minutos ou até formar uma consistência cremosa. Misturar a chia. Servir gelado.


Fonte: VPonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...