quinta-feira, 6 de março de 2014

Receita: Torta funcional de Abobrinha sem glúten, nem leite!

Ter uma amiga que curte nutrição e boa alimentação tanto quanto você é muito bom. não é mesmo!?! Eu tenho a sorte de trabalhar ao lado de uma da Ana Paula Forgiarini, uma Acupunturista (nota 10), que além de ter um conhecimento sobre medicina chinesa, vive pesquisando sobre alimentação natural e receitas práticas e gostosas. E um dia ela me trouxe uma torta de abobrinha que ela tinha feito, sem leite, sem glúten, sem conservantes, sem corantes, etc (sonho, né?!?!). Depois de comer o pedaço todo, pedi a receita. E agora repasso pra vocês. 

Benefícios da Receita:
A abobrinha é um legume rico em fibras, calcio, magnésio e potássio. 
O tofu, é uma das melhores fontes da Soja, por ser fermentado a proteína dele é da fácil digestibilidade, o que não gera problemas digestivos. Ele ainda é rico em isoflavona, bacana para quem está na menopausa, ou apenas deseja regular o ciclo menstrual, e é uma boa opção para agregar benefícios da receita (pois não tem sabor predominante e vários benefícios).
A chia é rica em fibras e forma um gel que reduz o tempo de absorção da glicose, o que resulta na diminuição do pico de insulina e a redução da captação de gorduras, ela também é fonte e omega 3 ,6 e 9 (em proporções adequadas) - bons para o coração, fonte de aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo nosso corpo) importantes para a formação dos músculos, do funcionamento de nossas células e cérebro. E ainda tem ação antioxidantes, o que significa que previne envelhecimento celular! Ta bom, ou quer mais?? 

Torta de Abobrinha com Tofu
Ingredientes:
3 abobrinhas grandes
1 cebola
250g tofu (do peso drenado)
2 cs do gel da chia
2 ovos
2 col (sopa) de maisena
½ alho poro picado grosseiramente
Sal, pimenta cheiro verde a gosto
Modo de Preparo:
Ralar: 3 abobrinhas grandes e 1 cebola, deixe de lado

Numa tigela: coloque 250g de tofu amassado com o garfo, o ovo batido com garfo, o gel da chia, sal, pimenta, cheiro verde, 2 col. (sopa) de maisena. No final misture todos os ingredientes e leve ao forno por 30 minutos as 200 graus

3 comentários:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...