terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ABACATE – Alimentos do Bem, cheio de benefícios

Muitos alimentos já forma vistos como vilões da saúde e agora estão se tornando aliados e muitos estudos mostram que o consumo destes alimentos é benéfico para a saúde. Um destes alimentos é o ABACATE. Na verdade muitos destes alimentos já foram vistos como vilões pois tem uma grande quantidade de gordura, e antigamente a gordura é tida como grande inimiga da vida das pessoas. Vemos hoje que a gordura, quando consumida de forma adequada traz inúmeros benefícios para nosso corpo, mente e alma.

Redução da gordura
O abacate é uma fruta rica em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura.

Ação Anti-inflamatória
O abacate possui também vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória.

Anti-ESTRESSE 
Ele ainda é rico em beta sitosterol, uma substância que ajuda a controlar os hormônios do estresse. “Como hoje, o estresse é um grande causador de acúmulo de peso, o abacate pode ajudar a reverter o excesso desse hormônio”.

TPM
Por reduzir o estresse e conter gorduras do bem, o abacate ajuda a placar os sintomas da TPM

SONO

Também pensando em sua ação através do BETA SITOESTEROL ele é um bom aliado ao sono. Uma boa dica é: consumi-lo como ceia, antes de dormir. Uma fora de seu consumo é com uma salada de alface (que também tem sua ação calmante).

2 comentários:

  1. Sem contar que é uma delícia, né? Eu tinha preconceito e, agora, sou fã! Palmas para o abacate!

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...