quarta-feira, 28 de março de 2012

Reeducação Alimentar = Reeducação de Vida = Abertura de Novos Caminhos!


Esses dias ouvi de uma paciente/ amiga algo que me fez pensar....
Foi mais ou menos assim, em uma das etapas de meu atendimento eu ensino que é importante variar na alimentação para que o corpo se mantenha ativo! Essa cliente em especial tinha uma alimentação muito monótona, quase nunca variava, todos os dias optava pelas mesmas preparações e alimentos, então para ela esta parte do processo foi particularmente mais difícil.  Mesmo assim, ela decidiu abraçar o tratamento e conseguiu vencer a monotonia, eliminar o peso desejável e melhorar aspectos do seu dia-a-dia, como redução do estresse, melhora do sono e disposição, etc...
Durante o atendimento sempre faço questão de conversar com a pessoa pois sinto que além de a compreender melhor, o atendimento fica mais gostoso, a pessoa vai se soltando e além disso, sempre é bom bater um papo, não é mesmo?!  Então, após termos aferido todas as medidas, visto como ficou a alimentação no mês, seguido o protocolo do atendimento, começamos a bater um papo, e foi nesta conversa que ela me falou:
“Sabe, além de variar na minha alimentação comecei a variar nas minhas roupas. Ousei e comprei uma blusa de oncinha que NUNCA imaginei ter em meu guarde-roupa. Qual será minha próxima aquisição??”
Ela falou com uma animação e alegria que me fez pensar, afinal a mudança na alimentação é uma mudança de vida. Quando decidimos iniciar um processo de Reeducação Alimentar, decidimos mudar velhos manias hábitos, encarar novos desafios e sair da área de conforto. Com isso ganhamos confiança, alegria e satisfação com o resultado alcançado.
“Cada quilo eliminado = a um sorriso a mais”
Portanto, o que acho importante passar para vocês é o seguinte:
 Parem, pensem em suas vidas. Está na hora de mudar? Desejam inovar, deixar velhos hábitos para trás? Que tal iniciarem um processo de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR? Se reinventem, se renovem, façam bem a vocês mesmos e quem sabe, acabem até comprando uma blusa de oncinha?

SE PRIORIZE, SE REEDUQUE, SE AME!  

3 comentários:

  1. Que legal! É realmente assim que nos sentimos quando deixamos a mudança entrar na nossa vida.

    Muito legal esse post! Inspirador!

    Abraço,

    http://naocorradacorrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Fe!! =)

    Adorei seu blog também!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, e assim mesmo re-educação de vida e para a vida. Fiz re-educação alimentar há 3 anos atrás e estou super feliz e saudável, além de muiiiiiitas peças novas de roupas no armário ... Rsrs

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...